Pessoa

Bobby Cannavale

  • US

  • Nasceu a 03 de Maio de 1971

Roberto "Bobby" Cannavale (Union City, Nova Jérsei, 3 de maio de 1971) é um actor estadunidense famoso por interpretar o paramédico Bobby Caffey na série televisiva Third Watch e Vince D'Angelo na série Will & Grace.

Roberto "Bobby" Cannavale (Union City, Nova Jérsei, 3 de maio de 1971) é um actor estadunidense famoso por interpretar o paramédico Bobby Caffey na série televisiva Third Watch e Vince D'Angelo na série Will & Grace.

Biografia e carreira


Cannavale nasceu em Nova Jérsei, filho de pai italiano e mãe Cuba. Iniciou sua carreira no teatro, sem ter oficialmente estudado atuação em nenhuma instituição. Ganhou destaque no início de carreira nos filmes Night Falls on Manhattan ( 1997) e The Bone Collector ( 1999), quando interpretou o namorado de Angelina Jolie. Também em 1999, ganhou seu papel de maior destaque na série dramática Third Watch, com o seu homônimo Bobby Caffey. Não se sabe se o nome do personagem já estava definido antes da escolha de Cannavale para interpretá-lo. Em 2001, após deixar Third Watch declarando que não conseguia desenvolver seu personagem da forma que gostaria, estrelou ao lado de Alan Arkin no programa 100 Centre Street na TV americana. Programa que foi escrito e dirigido por Sidney Lumet, seu padrasto.

Em 2002 participou como convidado da série Ally McBeal, pouco antes dessa ser cancelada. Pouco tempo depois, estrelou ao lado de Yancey Arias e Sheryl Lee a mini-série Kingpin. Em 2003, fez o papel de um drogado homossexual na série Oz. De 2004 à 2006, fez o personagem Vince D´Angelo na série de comédia Will & Grace. Pela sua atuação na série, ganhou o Emmy de "Melhor Ator Convidado em uma Série de Comédia".

Depois, fez aparições em vários filmes como Cobras à Bordo, The Guru (como um bombeiro gay) (2002), Shall We Dance? (como um homossexual reprimido) (2004) e Romance & Cigarettes (2005), além de outros papéis em séries como Sex and the City, A Sete Palmos, Oz, Law & Order, Law & Order: Criminal Intent e Law & Order: Special Victims Unit.

Devido a frequência com que interpretava personagens gays na carreira, muitos fãs suspeitavam que Bobby Cannavale fosse gay na vida real. Porém, ele foi casado com Jenny Lumet de 1994 à 2003, e também namorou a actriz Annabella Sciorra.

Retirado de Sapo Saber a 24-03-2011

Comentários