Pessoa

Charlie Sheen

Carlos Irwin Estevez

  • US

  • Nasceu a 03 de Setembro de 1965

Carlos Irwin Estevez, mais conhecido por Charlie Sheen, (Nova Iorque, 3 de Setembro de 1965) é um actor Norte-americano. É filho do actor Martin Sheen e irmão do também actor Emilio Estevez.

Carlos Irwin Estevez, mais conhecido por Charlie Sheen, (Nova Iorque, 3 de Setembro de 1965) é um actor norte-americano. É filho do actor Martin Sheen e irmão do também actor Emilio Estevez.

Dados biográficos


Filho de Martin Sheen, o intérprete do presidente norte-americano na série West Wing e astro de Apocalypse Now, Charlie teve um início de carreira meteórico, como protagonista de filmes como Platoon, Wall Street e Top Gang, mas depois meteu-se numa série de fiascos de bilheteira.

Sheen começou a actuar em 1974 aos 9 anos de idade, aparecendo num pequeno papel ao lado do seu pai no filme para televisão " The Execution of Private Slovik".

A carreira em filmes começou mesmo em 1984 com papéis pequenos e de apoio em obras como Red Dawn (1984) e Curtindo a vida adoidado(1986). Também apareceu num episódio da antológica série Amazing Stories. Em 1986, Sheen fez o seu primeiro grande papel, no drama sobre a guerra do Vietname chamado Platoon. Em 1987, ele brilhou, ao lado do seu pai, no longa-metragem Wall Street. Ambos, "Wall Street" e "Platoon", foram dirigidos por Oliver Stone. Entretanto, em 1988, Stone convidou Sheen para actuar no seu novo filme "Born in fourth of July" (1989), e depois retirou-o do papel colocando Tom Cruise em seu lugar. Sheen não foi sequer informado pelo director, e descobriu a notícia apenas através do seu irmão Emilio Estevez. Sheen nunca mais aceitou trabalhar com Stone.

Em 1987, Sheen foi escalado para o papel de Roy em Grizzly II: The Predactor, a sequência do pouco rentável filme Grizzly, de 1976. Porém, devido a um acidente fatal com o director William Girdler no set de filmagem, o filme nunca foi lançado oficialmente.

Em 2000, foi resgatado pela televisão. Ao assumir o posto do actor Michael J. Fox na série Spin City, foi tão bem-sucedido que a CBS decidiu dar-lhe um seriado próprio. Em Two and a Half Men (exibida no Brasil pelo canal pago Warner), o actor interpreta uma paródia de si mesmo: um solteirão mulherengo, beberrão e mau-carácter que é obrigado a abrigar o irmão e o sobrinho em casa. Como o irmão é um zero à esquerda em matéria de mulher, Charlie cuida de dar dicas sórdidas de engate ao sobrinho. No Brasil, além de ser televisionada pelo canal Warner Channel Brasil, a série Two and a Half Men também chegou a ser exibida no SBT.

Charlie faz jus à fama de problemático. Nos anos 90, o actor afundou-se no álcool e nas drogas. Foi preso e quase morreu de overdose. Era também um mulherengo da pior estirpe. Quando o escândalo envolvendo astros de Hollywood e a cafetina Heidi Fleiss veio à tona, soube-se que ele havia dormido com 27 prostitutas agenciadas por ela.

Em 2005, o actor teve um final de casamento tumultuado. A sua ex-mulher, a actriz Denise Richards, acusou-o de ser violento e viciado em pornografia. Richards declarou ainda que temia por ela e pelas duas filhas em razão das paranóias do ex-marido. Charlie mantinha um revólver ao seu alcance, por medo de estranhos invadirem a sua mansão. A gota d'água foi a sua obsessão pelo assassinato da mulher do ex-jogador de futebol americano O. J. Simpson. Ele coleccionava fotos de sua autópsia.

Um ano e meio depois da separação, Charlie casou-se novamente, com a corretora Brooke Mueller. O casamento é o terceiro de Charlie Sheen e o primeiro de Brooke Mueller. Actualmente, Mueller está grávida de gémeos.

Nenhum desses problemas parece ter afectado o seu prestígio. Two and a Half Men é a série cómica de maior sucesso nos Estados Unidos actualmente e, no início de 2007, Charlie renovou o seu contrato com a rede CBS com salário de 825 mil dólares por episódio, passando a ser um dos actores mais bem pagos da TV americana.[DesC] Actualmente, Charlie recebe praticamente 1 milhão de dólares por episódio e é o actor mais bem pago da TV americana.

Adaptado de Sapo Saber a 02-10-2009

Comentários