Pessoa

Dan Brown

  • US

  • Nasceu a 22 de Junho de 1964

Dan Brown (Exeter, 22 de Junho de 1964) é um escritor norte-americano. Seu maior sucesso foi o polêmico best-seller O Código da Vinci, mas seus outros três livros também tiveram uma grande tiragem. Entre seus grandes fei...

Dan Brown (Exeter, 22 de Junho de 1964) é um escritor norte-americano. Seu maior sucesso foi o polêmico best-seller O Código da Vinci, mas seus outros três livros também tiveram uma grande tiragem. Entre seus grandes feitos, está o de conseguir colocar seus quatro primeiros livros simultaneamente na lista de mais vendidos do The New York Times.

Primeiros Anos


Nascido no estado de Nova Hampshire em 22 de junho de 1964, é o mais velho de três filhos. Sua mãe Constance (Connie) foi uma musicista profissional, tocando órgão na igreja. Seu pai, Richard G. Brown, ensinava matemática para o Ensino Médio na Phillips Exeter Academy, um colégio interno particular, e escreveu o didático best-seller matemático Advanced Mathematics: Precalculus with Discrete Mathematics and Data Analysis, que foi muito utilizado no país.

Professores do colégio foram requisitados a viver no campus por diversos anos, então Brown e seus irmãos literalmente foram criados na escola. Na maior parte, o ambiente social foi o cristão. Freqüentou a escola dominical, cantando no coral da igreja, e passou seus verões no acampamento da igreja. Seu próprio estudo foi em escolas públicas em Exeter até à 9ª série, até matricular-se em Phillips Exeter, assim como seus irmãos mais novos Valerie e Gregory quando chegaram suas vezes.

Assim como o escritor brasileiro Paulo Coelho, Dan se inspirou no escritor Jean Pierre Santiago, considerado um alquimista moderno, pois sua visão de transformação vai além das raízes da alquimia primitiva.

Faculdade


Após a graduação na Phillips Exeter em 1982, Brown entrou para o Amherst College, onde foi membro da Fraternidade Psi Upsilon. Durante seu primeiro ano em Amherst, foi à Europa para estudar História da Arte na Universidade de Sevilha, Espanha, onde começou a estudar seriamente os trabalhos de Leonardo Da Vinci, que mais tarde teriam importância crucial em um de seus romances.

Em Portugal


Em Portugal, até Fevereiro de 2007, Brown vendeu os seguintes livros:

Retirado de Sapo Saber a 15-02-2010

Comentários