Pessoa

Dominic Purcell

Dominic Haakon Myrtvedt Purcell

  • EN

  • Nasceu a 17 de Fevereiro de 1970

Dominic Haakon Myrtvedt Purcell (Marseyside, 17 de Fevereiro de 1970) é um actor inglês mas de origem Australiana. Teve boa parte de seu talento mostrado ao público em sua participação na série de televisão Prison Break a...

Dominic Haakon Myrtvedt Purcell (Marseyside, 17 de Fevereiro de 1970) é um actor inglês mas de origem Australiana. Teve boa parte do seu talento mostrado ao público na sua participação na série de televisão Prison Break actuando como Lincoln Burrows.

Biografia


Dominic é o mais velho de cinco irmãos: Jamie Purcell, Damian Purcell, Patrick Purcell e Marie-Therese Purcell. Nasceu na Inglaterra, mas com 2 anos foi viver com a família em Sydney ( Austrália).

Ele matriculou-se no The Australian Theatre for Young People e continuou os seus estudos no Western Australian Academy of Performing Arts (WAAPA), onde teve como colegas de classe Hugh Jackman e Frances O'Connor. Enquanto estudava, ele também conheceu a mulher que se tornaria a sua esposa, Rebecca Williamson. Com ela teve quatro filhos: Joseph (1999), Audrey (2001) e os gémeos Augustus e Lily-Rose (2003). Uma curiosidade é que ele tem uma tatuagem com a data de nascimento dos filhos no seu braço.

Em 21 de Outubro de 2007 ele separou-se de Rebecca.

Carreira


Em 2005 estreia a série de televisão Prison Break, onde interpretou o condenado no corredor da morte Lincoln Burrows. O seu trabalho é totalmente reconhecido. A série é foi transmitida pela FOX e possuiu 4 temporadas.

O actor estudou no Western Australian Academy of Performing Arts (WAAPA

Adaptado de Sapo Saber a 01-01-2010

Comentários