Pessoa

Elle Fanning

Mary Elle Fanning

  • US

  • Nasceu a 09 de Abril de 1998

Mary Elle Fanning (9 de Abril de 1998, Conyers, Georgia), é uma actriz norte-americana e irmã mais nova da actriz Dakota Fanning.

Mary Elle Fanning (9 de Abril de 1998, Conyers, Georgia), é uma actriz norte-americana e irmã mais nova da actriz Dakota Fanning.

Biografia


Elle Fanning nasceu na Georgia, e é filha de Joy Fanning, que actuou como tenista profissional, e Steve Fanning, que jogou basebol na liga minor para o St. Louis Cardinals. O seu avô materno foi o jogador de futebol americano Rick Arrington, e sua tia Jill Arrington foi repórter da ESPN. O pai da jovem actriz, queria que o seu nome fosse Elle, mas a sua mãe queria que fosse Mary, daí surgir o nome Mary Elle Fanning, embora ela seja mais conhecida como Elle.

Elle é a irmã mais nova da também actriz Dakota Fanning. Elle é de ascendência alemã e o seu último nome é de origem irlandesa. Ela e a sua família são membros da Convenção Batista do Sul. Sobre a sua relação com a irmã famosa ela comentou: "Nós somos irmãs normais. Vamos à escola e divertimo-nos juntas".
A sua actriz favorita é Dakota Fanning e já actuou em vários filmes com a irmã mais velha.

Carreira


Elle iniciou a sua carreira actuando na série Taken, interpretando "Allison Clarke", personagem de Dakota Fanning aos três anos e no filme I Am Sam, novamente como a personagem de Dakota Fanning "Lucy" aos dois anos.

Até final de 2006, Elle interpretou vários papéis. O primeiro em Reservation Road como“Emma Learner”, filha de "Ethan Learner" ( Joaquin Phoenix) e "Grace Learner" ( Jennifer Connelly). O filme aborda o rescaldo de um trágico acidente de carro em que o irmão de "Emma" é morto.
Em 2008, ela fez um pequeno papel em O Curioso Caso de Benjamin Button como “Daisy”, ( Cate Blanchett), aos sete anos. Em meados de 2007, Elle filmou Phoebe in Wonderland interpretando a protagonista, "Phoebe Lichten". O filme é um fantástico conto sobre uma menina que deve ou não seguir as regras, e conta também com a interpretação de Felicity Huffman.

De Julho a Outubro de 2007, Elle filmou Nutcracker: The Untold Story, interpretando “Mary”. O filme passa-se na Viena de 1920 e conta a história de uma menina cujo o padrinho lhe dá uma boneca especial na véspera de Natal. Elle filmou este filme em Budapeste, Hungria. Em Março de 2008, Elle e a sua irmã Dakota foram convidadas para o filme Para a Minha Irmã, mas acabaram por não aceitar quando Dakota soube que teria que rapar o cabelo. Foram substituídas por Abigail Breslin e Sofia Vassilieva.

Mais recentemente, Elle participou no novo filme da argumentista e realizadora vencedora do Óscar Sofia Coppola, intitulado Somewhere. O enredo central gira em torno de um actor bad-boy que é forçado a reavaliar a sua vida quando a sua filha, papel desempenhado por Elle, chega inesperadamente.

Adaptado de Sapo Saber a 17-12-2009

Comentários