Pessoa

Ellen Page

Ellen Philpotts-Page

  • CA

  • Nasceu a 21 de Fevereiro de 1987

Ellen Philpotts-Page (Halifax, Nova Escócia, 21 de Fevereiro de 1987) é uma actriz canadense, que ficou famosa após protagonizar o aclamado filme Juno.


Ellen Philpotts-Page (Halifax, Nova Escócia, 21 de Fevereiro de 1987) é uma actriz canadense, que ficou famosa após protagonizar o aclamado filme Juno.

Ellen Page nasceu no dia 21 de Fevereiro de 1987, em Halifax, Nova Escócia, Canadá. O seu interesse pelo cinema começou logo aos 10 anos de idade, quando foi seleccionada para o papel principal da série de TV “O Pequeno Pônei”.

Graças ao sucesso da série, em 2000, Ellen foi indicada ao Young Artist Award, na categoria de melhor desempenho numa série dramática de TV e Melhor actriz juvenil. Também foi indicada ao Gemini Award, na categoria Melhor desempenho numa série de criança ou Adolescente. Essas indicações e o sucesso da série O Pequeno Pônei marcaram o começo da carreira de Ellen Page.

Pouco tempo depois, Ellen interpretou uma personagem da série canadense “Trailer Park Boys”, o que lhe rendeu mais uma indicação ao Gemini Award, desta vez, na categoria Best Ensemble Cast.

Nos anos seguintes, Ellen continuou actuando em pequenas séries e pequenos filmes como “Homeless to Harvard: The Liz Murray Story” e “Mrs. Ashboro’s Cat”, além de outros, que como esses, não foram lançados no Brasil. A primeira grande aparição internacional de Ellen Page, aconteceu em 2005, quando conseguiu o papel principal em “ Menina má.com”. O Filme foi muito premiado no Sundance Film Festival em Janeiro de 2005. Graças ao sucesso de Menina má.com, Ellen Page conseguiu o papel de Lince Negra em “X-Men: O Confronto Final”. O seu último papel foi na produção independente “ Juno”, que lhe rendeu a indicação ao Óscar na categoria de melhor actriz e ao Globo de Ouro de Melhor Actriz num filme musical ou comédia.

Retirado de Sapo Saber a 09-08-2009

Comentários