Pessoa

Evan Rachel Wood

Evan Rachael Wood

  • US

  • Nasceu a 07 de Setembro de 1987

Evan Rachel Wood (Raleigh, 7 de Setembro de 1987) é uma actriz e cantora norte-americana. Começou a actuar na década de 1990, actuando em séries televisivas, como American Gothic e Once and Again.








Evan Rachel Wood (Raleigh, 7 de Setembro de 1987) é uma actriz e cantora norte-americana. Começou a actuar na década de 1990, actuando em séries televisivas, como American Gothic e Once and Again.

Wood actuou como protagonista pela primeira vez em Little Secrets, de 2002, e foi nomeada a um Globo de Ouro pelo seu papel em Aos Treze, onde foi elogiada pela crítica. Desde então, tem estrelado filmes independentes, como Garotas Malvadas e Vale Proibido.

Foi descrita pelo jornal britânico The Guardian como uma das melhores actrizes da sua geração.

Nascida em Raleigh, Carolina do Norte, Wood é filha de Ira David Wood III, um premiado actor, cantor, director de teatro e compositor, e de sua esposa, Sara Lynn Moore, também actriz. Tem um irmão mais velho, Ira David Wood IV, que também é actor, e uma meia-irmã, Dana, filha da sua mãe e do seu primeiro marido. Evan Rachel Wood é judia.

Rachel e seus irmãos cresceram envolvidos pelo teatro, devido à actuação do seu pai. Com poucos meses de vida, apareceu na produção de A Christmas Carol. Mais tarde actuou como Helen Keller, numa produção de The Miracle Worker, dirigida pelo seu pai.

Wood recebeu educação em casa, por ter sofrido bullying, e recebeu o seu diploma de ensino secundário aos quinze anos. É cinturão negro em Taekwondo e gosta de cantar, tendo gravado as canções " Christmas Isn't Christmas Without You" e " Silver and Gold" ao lado de outros artistas. Wood está pensando em voltar aos estudos, fazendo cursos universitários, mas não quer dedicar-se à uma educação de tempo integral.

Em 1994 perdeu o papel de Claudia em Interview with a Vampire para Kirsten Dunst. Em 1996 mudou-se para Los Angeles, onde encontrou o sucesso. O seu papel mais famoso até à data é o de Tracy em Thirteen (2003), para o qual foi nomeada para um Golden Globe Award. Em 2005 apareceu no vídeo musical da música da banda Green Day.

Em 2006, Wood namorou o actor inglês Jamie Bell, que trabalhou ao lado dela no vídeo clipe da música " Wake Me Up When September Ends", da banda Green Day. É amiga do actor Joseph Gordon-Levitt.

Em 2007, a relação de Wood com o polémico roqueiro Marilyn Manson tornou-se pública. Os dois conheceram-se numa festa no hotel Chateau Marmont; Wood disse que ela foi atraída pelo frequente uso de maquiagem preta nos olhos de Manson, que estava recentemente divorciado de Dita Von Teese. Ela descreve a relação como "saudável e amorosa". Marilyn Manson já pintou dois quadros de Wood, e ambos estão expostos numa galeria.

Wood foi também a inspiração de Manson atrás da canção Heart-Shaped Glasses, tendo feito sexo com ele no vídeo clipe da canção. Ela tornou-se assim a actriz de clipes mais bem paga de toda a história. Recentemente a actriz e o cantor terminaram o namoro.

Ela tem três tatuagens: a letra J em seu tornozelo (referente a Jamie Bell); uma tatuagem referente à banda The Beatles em seu outro tornozelo; e um coração negro com uma flecha relâmpago na sua coxa. O coração representa o seu amor por Manson, e a flecha é parte do escudo da banda.

Retirado de Sapo Saber a 09-08-2009

Comentários