Pessoa

Gloria Grahame

Gloria Hallward

  • US

  • Nasceu a 28 de Novembro de 1923

  • Faleceu a 05 de Outubro de 1981

Gloria Grahame (Los Angeles em 28 de Novembro de 1923 - Nova Iorqu...

Gloria Grahame (Los Angeles em 28 de Novembro de 1923 - Nova Iorque em 5 de Outubro de 1981) foi uma actriz norte-americana.

Biografia


Nascida como Gloria Hallward, filha de um arquitecto e de uma actriz (Jean Grahame), ela era descendente da realeza inglesa já que seu pai pertencia à família do Rei Edward III.

Desde jovem se desinteressou pelos estudos e resolveu seguir a carreira artística. Estreou em 1944 na Broadway e logo depois assinou um contrato com a MGM, tendo conquistado o público em 1946 com o filme "A Felicidade não se Compra".

Da MGM foi para a RKO onde fez "No Silêncio da Noite", que lhe garantiu o Oscar de melhor actriz coadjuvante. Considerada a "bomba sexy dos anos 50", Gloria casou-se quatro vezes: a primeira com o actor Stanley Clements; a segunda com o cineasta Nicholas Ray; a terceira com outro cineasta, Cy Howard e seu último marido foi o actor Anthony Ray e teve quatro filhos.

Seu último trabalho no cinema foi em 1981, no filme "The Nesting" e seus filmes mais significativos foram: "A Felicidade não se Compra"; "No Silêncio da Noite"; " Assim Estava Escrito"; " O Maior Espectáculo da Terra" e "Desejo Humano".

Retirado de Sapo Saber a 14-09-2010

Comentários