Pessoa

Guy Pearce

Guy Edward Pearce

  • GB

  • Nasceu a 05 de Outubro de 1967

Guy Edward Pearce (Cambridgeshire, 5 de Outubro de 1967) é um actor nascido na Inglaterra, naturalizado australiano. Ficou conhecido especialmente por algumas actuações elogiadas, como em Priscila, a rainha do deserto, Los...

Guy Edward Pearce (Cambridgeshire, 5 de Outubro de 1967) é um actor nascido na Inglaterra, naturalizado Australiano. Ficou conhecido especialmente por algumas actuações elogiadas, como em Priscila, a rainha do deserto, Los Angeles, Cidade Proibida e Amnésia.

Pearce começou em várias pequenas apresentações de teatro quando era jovem, quando foi chamado para integrar o elenco de uma série Australiana chamada Neighbours, em 1985, e depois outras, também na Austrália.

O seu primeiro grande sucesso em escala mundial foi o filme Priscila, a rainha do deserto, de 1994, onde interpretou uma drag queen. Apartir deste filme, actuou em outras produções do cinema americano, incluindo Los Angeles, cidade proibida, O Insaciável, Amnésia, O Conde de Monte Cristo, e A Máquina do Tempo. Ainda assim, continuou actuando em espectáculos de teatro e filmes na Austrália.

Pearce aparece em vídeo-clipes das bandas australianas Silverchair, com "Across the night" e Razorlight, com "Before I fall to pieces".

Ele é casado com Kate Mestitz, uma psicóloga, desde 1997. Pearce é ateu.

Adaptado de Sapo Saber a 30-12-2009

Comentários