Pessoa

Henry Ian Cusick

Henry Ian Cusick (nascido em 17 de abril de 1969 em Trujillo, Peru) é um actor, filho de uma peruana e um escocês, que ficou conhecido por participar do seriado de TV Lost.

Henry Ian Cusick (nascido em 17 de abril de 1969 em Trujillo, Peru) é um actor, filho de uma peruana e um escocês, que ficou conhecido por participar do seriado de TV Lost.

Biografia


Depois de viver em Trujillo por dois anos, sua família mudou para Espanha depois para a Escócia e viveu em Trinidad and Tobago por dez anos. Ele mudou-se para a Escócia com quinze anos. Cusick ficou seis meses na Academia Real Escocesa de Música e Drama em Glasgow e juntou-se ao Citizens' Theatre. Ele apareceu em várias produções teatrais em Glasgow. Ele é fluente em inglês e espanhol e foi criado sob influência da religião católica romana.

Henry Ian Cusick começou sua carreia como actor de teatro clássico. Seus primeiros papéis incluiam: Dorian Gray no O Retrato de Dorian Gray com Rupert Everett, Hamlet em The Marovitz Hamlet com Helen Baxendale, e Horner em The Country Wife. Sua performance como Torquato Tasso no Festival Internacional de Edinburgh, e Creonte na produção do Citizens' Theatre, Édipo, rendeu a ele um prêmio especial em 1995, o Ian Charleson Award.

Cusick então começou a atuar na televisão e cinema. Após aparecer nas séries televisivas britânicas Casualty e The Book Group, ele estrelou como Jesus Cristo em 2003 no filme The Gospel of John. Seu maior papel começou em 2005 quando ele passou a fezer parte da série norteamericana de televisão Lost no papel de Desmond Hume. Ele passou a aparecer na série só na segunda temporada como actor convidado e recebeu por isso a indicação pelo Emmy Award como actor convidado, ele só passaria a fazer parte definitiva de Lost a partir da terceira temporada.

Retirado de Sapo Saber a 24-03-2011

Comentários