Pessoa

Jaime Pressly

Jaime Elizabeth Pressly

  • US

  • Nasceu a 30 de Julho de 1977

Jaime Elizabeth Pressly (n. 30 de Julho de 1977, Kinston, Carolina do Norte, é uma modelo e actriz norte-americana.

Jaime Elizabeth Pressly (n. 30 de Julho de 1977, Kinston, Carolina do Norte, é uma modelo e actriz norte-americana.

Mede 1,66 m de altura e tem uma tatuagem de um leão (o seu signo) juntamente com símbolos japoneses que significam saudável, forte e corajosa.

Jaime foi criada na Carolina do Norte e, durante quase 11 anos, praticou ginástica olímpica. Quando interrogada sobre o seu evento preferido nas Olimpíadas, a resposta é óbvia: -"Definitivamente a ginástica olímpica, porque eu fui uma ginasta durante 11 anos. Esta é a minha praia. Minha amiga Betty Okino esteve nas Olimpíadas de 1992 e ganhou uma medalha de bronze. Ela é uma ginasta. Então, eu sou uma grande fã."

Jaime continuou no desporto até que, eventualmente, o mundo da moda e das passarelas apareceu na sua vida. A jovem obteve um certo destaque como modelo, realizando trabalhos nos EUA, Itália e Japão. Ela também foi capa de revistas como a Teen Magazine, por exemplo. Com uma vida agitada, cheia de responsabilidades e ganhando o seu próprio dinheiro, Jaime emancipou-se legalmente dos pais aos 15 anos.

Jaime ainda apareceu nos seguintes video-clips: "The Space Between", do Dave Matthews Band; "Tainted Love", de Marilyn Manson e "Girls of Summer", dos Aerosmith. A actriz também fez um comercial para o 1-800-COLLECT, aparecendo com o nome de Angel. Jaime Pressly tornou-se, em Julho de 2000, a rapariga-propaganda e porta-voz da Liz Claiborne Cosmetics e, em Setembro do mesmo ano, fez as propagandas da nova fragrância da empresa denominada 'Lucky You'.

Na grande maioria dos papéis que Jaime fez na sua carreira, a sensualidade e o corpo da actriz são bastante explorados pelos directores. Ela, porém, não parece gostar muito... ela nem sequer gosta de fazer cenas de amor. Ela acredita que um beijo, mesmo técnico, é íntimo demais!

Carreira: Bonita, sensual e com um certo destaque no mundo da moda, Jaime logo chamou a atenção de produtores da TV e do cinema. E, aos 19 anos, fez a sua estréia como actriz numa ponta do filme para a TV "Mercenary"(1997). Logo depois, ela apareceu pela primeira vez nas telas do cinema, como protagonista, no filme "Sedução e Vingança" (1997) e tinha como grande atractivo muitas cenas de nudez. Ainda neste ano, Jaime fez mais outros dois filmes, "The Journey: Absolution" (1997) e "Against the Law" (1997).

Em 1998, Jaime retorna à TV para participar de episódios das séries "Silk Stalkings" e "Night Man", além de se juntar ao elenco fixo da série "Push". Mas a loira também marcou presença no cinema, fazendo um pequeno papel na comédia romântica adolescente "Mal Posso Esperar" (1998), estreada por Ethan Embry, Jennifer Love Hewitt, Seth Green entre outros. Também apareceu no filme "Ringmaster" (1998) e no final de 1998 e início de 1999, Pressly apareceu em três episódios da série "Mortal Kombat: Conquest" estreada, entre outros, por Kristanna Loken.

Os próximos trabalhos que se seguiram foram o filme "Trash"(1999); o filme de acção lançado directamente para o vídeo "Inferno" (1999), estreado pelo belga Jean-Claude Van Damme. E, finalmente, Jaime teve a chance de se tornar mais reconhecida ao entrar para o elenco da série "Jack & Jill", estreada por Ivan Sergei e Amanda Peet. A série logo tornou-se bastante popular e querida pelos fãs.

Depois de começar a sentir o sucesso, Jaime fez dois filmes sem grande importância até aparecer na comédia adolescente "100 Garotas" (2000), onde interpretava uma garota que era considerada a "deusa" da faculdade por causa de sua beleza. Neste filme, Jaime actuou com Jonathan Tucker, Emmanuelle Chriqui, Larisa Oleynik e Katherine Heigl. Depois desta comédia, Jaime foi chamada para trabalhar noutra comédia, "Gatos Numa Roubada" (2001), projecto protagonizado por Jerry O'Connell, Shannon Elizabeth e Jake Busey. Apesar de não ser a protagonista deste filme, as melhores e mais engraçadas cenas ficaram nas mãos de Jaime.

Após este seu primeiro grande sucesso nos cinemas, que chegou a liderar as bilheteiras norte-americanas, Jaime envolveu-se em mais uma comédia, "Joe Sujo"(2001), estreado pelo comediante David Spade e Brittany Daniels. Em seguida, a loira da Carolina do Norte juntou-se a Steven Seagal e Dennis Hopper para filmar "Ticker" (2001). E, depois de um filme de acção que não teve grande sucesso, Jaime retornou para o género que ela domina: a comédia! Ela actuou no divertido "Não É Mais um Besteirol Americano" (2001), um filme que satirizava todos os clichês que abarrotam os filmes adolescentes de Hollywood. O elenco deste verdadeiro 'besteirol' é muito bom: Chyler Leigh, Chris Evans, Mia Kirshner e outros bons actores jovens.

No final de 2001, Jaime participou num episódio de "Going to California" e, em 2002, apareceu em dois episódios da série "Charmed", encarnando um bondosa e sensual sereia que, para se livrar da sua maldição, precisa ouvir que alguém a ama de verdade. A loira também surgiu nos filmes "Demon Island" (2002), "Unleashed" (2002) e "Footprints" (2002) e apareceu num episódio da popular série "The Twilight Zone". Ainda em 2002, a actriz fez o filme para a TV "The Johnny Chronicles". E, em Janeiro de 2003, Pressly apareceu num episódio da série de acção "Fastlane", estreada por [Peter Facinelli], Bill Bellamy e Tiffani Thiessen. Neste episódio, Jaime interpretava uma sensualíssima ladra lésbica que protagonizava cenas bem 'calientes' com Thiessen.

O último projecto com o qual Jaime Pressly teve o seu nome envolvido foi o aguardado "Torque", previsto para estrear ainda em 2003. Este filme, do director de video-clips Joseph Kahn, promete ser uma espécie de '"Velozes e Furiosos" sobre duas rodas'... só que muito mais electrizante.

Jaime Pressly está na terceira temporada de " My Name is Earl", uma série de humor.

Adaptado de Sapo Saber a 26-10-2009

Comentários