Pessoa

Jamie Bell

Jamie Bell

  • GB

  • Nasceu a 14 de Março de 1986

Jamie Bell (14 de Março de 1986), é um actor inglês, mais conhecido pelo desempenho como actor principal no filme Billy Elliot, com o qual venceu o prémio BAFTA para melhor actor em 2000. A sua mãe chama-se Eileen, e a...

Jamie Bell (14 de Março de 1986), é um actor inglês, mais conhecido pelo desempenho como actor principal no filme Billy Elliot, com o qual venceu o prémio BAFTA para melhor actor em 2000. A sua mãe chama-se Eileen, e a sua irmã Cathryn, o seu pai John, mas ele nunca o conheceu.

Dois anos depois de Billy Elliot, Jamie Bell apareceu em outros filmes como Guerreiros do Inferno, O Herói da Família, Contra Corrente e Querida Wendy. Em seguida, actuou ao lado de grandes nomes do cinema como Ralph Fiennes e Glenn Close em Más Companhias, filmado em 2005. Acabou indo parar nas filmagens com Peter Jackson em King Kong, ao lado de Naomi Watts, Jack Black e Adrien Brody; fazendo um papel secundário. Também participou do clipe "Wake Me Up When Septembers Ends", da banda Green Day actuando com a actriz e na época sua namorada, Evan Rachel Wood. Sem contar a sua pequena participação no filme A Conquista da Honra, indicado ao Óscar.

Os seus últimos trabalhos são Olhar do Desejo (Hallam Foe, 2007), e Jumper ( 2008), onde atua com Samuel L. Jackson e Hayden Christensen. Ainda há um filme por vir ainda sem tradução, chamado Defiance ( 2008), onde Jamie actua ao lado de Daniel Craig. Jaime também foi confirmado no elenco do filme In Defiance of Gravity que estreará em 2009.

Adaptado de Sapo Saber a 20-12-2009

Comentários