Pessoa

Jennifer Garner

Jennifer Anne Garner

  • US

  • Nasceu a 17 de Abril de 1972

Jennifer Anne Garner (Houston, 17 de Abril de 1972) é uma actriz norte-americana. Foi criada em Charleston, não coincidentemente o local de nascimento de sua personagem Sydney Bristow, na série Alias.

Jennifer Anne Garner (Houston, 17 de Abril de 1972) é uma actriz norte-americana. Foi criada em Charleston, não coincidentemente o local de nascimento de sua personagem Sydney Bristow, na série Alias.

Biografia


Começou fazendo a faculdade de Engenharia Química (como o seu pai), mas a sua paixão pelo teatro falou mais alto. Depois de formada, mudou-se para New York em busca de oportunidades como actriz e, enquanto isso, trabalhou como hostess num restaurante chamado Isabella's e participou de peças da Broadway. Conseguiu uma ponta na série Felicity, onde conheceu Scott Foley, o seu primeiro marido, com quem ficou casada durante quatro anos. Antes do enorme sucesso de Alias, Jennifer diz que estava desesperada e ansiosa para arranjar um emprego. Fez uma bateria de testes para a série e treinou duramente Taekwondo, para não fazer feio. Os seus hábitos alimentares e a sua educação foram claramente úteis para o sucesso da personagem. Hoje é uma das mais amadas actrizes da televisão e do cinema, com a sua personalidade naturalmente alegre e simpática. Quando participou de Pearl Harbor, conheceu Ben Affleck, o seu segundo marido. Mas foi no filme Demolidor, em que também contracenam juntos, que os dois tornaram-se amigos. Com o rompimento de Ben com Jennifer Lopez e de Jennifer e Michael Vartan, os dois começaram a sair juntos. Casaram-se no dia 29 de Junho de 2005, nas Ilhas Turks e Caicos. Em Dezembro do mesmo ano, nasceu a tão esperada filha Violet. Garner acaba de dar a luz a sua segunda filha chamada Seraphina Rose Elizabeth Affleck, que nasceu no dia 6 de Janeiro de 2009. Uma curiosidade é que Jen possui uma cadela da raça golden Labrador Retriever com o nome de Martha Stewart, em homenagem à apresentadora de TV norte-americana. É uma actriz notável, provavelmente uma das melhores referência do cinema de Hollywood.

Adaptado de Sapo Saber a 11-12-2009

Comentários