Pessoa

Jerry O'Connell

Jeremiah O'Connell

  • US

  • Nasceu a 17 de Fevereiro de 1974

Jerry O'Connell, nome artístico de Michael Jeremiah O'Connell (Nova Iorque, 17 de fevereiro de 1974), é um actor estadunidense.

Jerry O'Connell, nome artístico de Michael Jeremiah O'Connell (Nova Iorque, 17 de fevereiro de 1974), é um actor estadunidense.

História


No dia 27 de fevereiro de 1974 nascia Michael Jeremiah O'Connell. Uma criança que mais tarde seria um grande actor.

Seu pai Michael British O'Connell era diretor de arte, e sua mãe Linda O'Connell era professora de arte. Mais tarde passou a ser apelidado de Jerry, e este apelido virou seu nome artistico. Jerry tem um irmão, o ex modelo e actor Charlie O´Connell.

Jerry foi visto pela primeira vez, aos 6 anos em um comercial de biscoitos da Duncan Hines Cookie Mix.

Um agente viu que o garoto tinha talento, e resolveu contrata-lo. Alguns meses depois, já com 10 anos, Jerry estrelou o filme Conta Comigo. Foi aí que surgiu a fama. O gordinho atrapalhado começou a ficar famoso por onde passava. Jerry voltou para a escola, e não se quis saber muito da carreira artistica. Até que então, acabou se formando em Cinema e Televisão em uma Universidade em Nova York. Aos 19 anos reapareçeu na TV depois de tanto tempo sumido, ao lado de Jason Priestley em A garota do calendário. Jerry já não era mais o gordinho atrapalhado do filme conta comigo, e sim um jovem muito alto e atlético, que tinha fama entre as garotas.A partir daí sua carreira foi explodindo de uma hora para outra, e Jerry teve seu primeiro papel como protagonista no filme Joe e as Baratas.O filme tornou-se um clássico, e após isso, Jerry atuou durante um bom tempo na série de TV Dimensões Paralelas. Jerry no ano seguinte, foi chamado para interpretar o namorado de Neve Campbell, em Pânico 2. Neste período, começou a se aproximar mais da actriz Sarah Michelle Gellar com quem começou a namorar durante as gravações do filme. Após isso, Jerry atuou no filme Paixões Ardentes e fez uma pequena participação do vídeo musical Heartbreaker de Maryah Carey. Após isso, vários filmes foram surgindo, como Missão em Marte Gatos Numa Roubada Canguru Jack, e começou a estrelar na televisão a série Crossing Jordan onde atuava como o Detetive Woody Hoyt. Jerry foi fazendo muitos outros filmes, e conheçeu a actriz e modelo Rebecca Romijn por quem se apaixonou, e pediu-a em casamento em uma viagem que fizeram para Nova York, no ano de 2005. Em 2006, casou-se com ela, e atuou ao seu lado em Um cara quase perfeito. Em 2007, estrelou o filme The Alibi, o thriller de terror Room 6 e a série de comédia Carpoolers. Em 2008, dublou um personagem na animação Cat Tale e engravidou sua mulher de um par de gêmeas, que nasceram no dia 28 de dezembro de 2008.

Em 2009 protagonizou o filme Baby On Board junto com Heather Graham, e depois atuou no filme Obsessed com Beyonce Knowles, e foi escalado para atuar no remake de terror, que estréia em 2010, chamado Piranha 3D.

Retirado de Sapo Saber a 28-03-2011

Comentários