Pessoa

Jon Hall

Jon "Maddog" Hall é o fundador do Open Source Internacional. Trabalha com informática desde 1969, é utilizador de Unix desde 1977 e de Linux desde 1994. Desde 1995 é diretor-presidente da Linux International [1], uma ass...

Jon "Maddog" Hall é o fundador do Open Source Internacional. Trabalha com informática desde 1969, é utilizador de Unix desde 1977 e de Linux desde 1994. Desde 1995 é diretor-presidente da Linux International [1], uma associação sem fins lucrativos patrocinada por empresas de grande relevância internacional na área de TI. A Linux International tem sede nos Estados Unidos e tem por objetivo dar apoio à adoção do sistema operativo Linux.

Estudou na Drexel University e, mais tarde, no Rensselaer Politechnic Institute na cidade de Troy ( Nova York). Após terminar seus estudos, trabalhou com mainframes IBM na empresa Aetna Life and Casualty. De seguida, tornou-se reitor da faculdade de Informática do Hartford State Technical College, onde os estudantes o apelidaram de maddog (“cachorro louco”), alcunha pela qual prefere ser chamado. Mais tarde, assumiu uma posição como administrador de sistemas nos Bell Laboractories, acabando por ingressar na Digital Equipment Corporation (DEC), onde trabalhou durante 16 anos.

Nesse período, conheceu Linus Torvalds, a quem forneceu suporte para o desenvolvimento da versão do Linux para hardware baseado na arquitetura Alpha, de 64 bits.

Maddog é um orador excepcional, que contagia seus ouvintes através do seu carisma pessoal e de analogias e exemplos que encantam o público.

Retirado de Sapo Saber a 01-04-2011

Comentários