Pessoa

Julia Louis-Dreyfus

Julia Elizabeth Scarlett Louis-Dreyfus

  • US

  • Nasceu a 13 de Janeiro de 1961

Julia Louis-Dreyfus (Nova Iorque, 13 de Janeiro de 1961) é uma actriz e comediante norte-americana.

Julia Louis-Dreyfus (Nova Iorque, 13 de Janeiro de 1961) é uma actriz e comediante norte-americana.

Entre 1982 e 1985, Julia Louis-Dreyfus atuou no famoso Saturday Night Live da rede NBC, onde conheceu Larry David, que mais tarde iria ser um dos criadores da série Seinfeld. É exatamente na série de Jerry Seinfeld que Julia será internacionalmente conhecida durante nove temporadas como " Elaine Benes", de 1990 a 1998.

Seu pai é o bilionário francês Gerard Louis-Dreyfus (que trocou de nome para William na década de 40) e seu avô foi Pierre Louis-Dreyfus, combatente na resistência francesa durante a Segunda Guerra Mundial. Seu primo é Robert Louis-Dreyfus antigo proprietário da Adidas (1993-2001) e atual dono do time de futebol francês Olympique de Marseille. Algumas biografias sustentam que Julia estaria ligada por parentesco a Alfred Dreyfus, um oficial militar francês mais conhecido por ter sido o pivô do Caso Dreyfus.

Julia Louis-Dreyfus é casada com o actor e escritor Brad Hall desde 1987, e tem dois filhos, Henry ( 1992) e Charles ( 1997). Atualmente, Julia Louis-Dreyfus vive a personagem Christine Campbell na sitcom de sucesso The New Adventures of Old Christine, tendo inclusive vencido o Emmy pelo seriado. Ao receber o prêmio, Julia perguntou ironicamente à platéia se eles acreditavam em maldição, em referência à "maldição de Seinfeld", uma vez que nenhum dos ex-integrantes do elenco havia conseguido novo sucesso na televisão.

Retirado de Sapo Saber a 07-11-2009

Comentários