Pessoa

Katsuhiro Ôtomo

  • JP

  • Nasceu a 14 de Abril de 1954

Katsuhiro Otomo (Nasceu dia 14 de abril de 1954) artista de Mangá Japonês e diretor. Ele é conhecido por ter criado da Mangá, Akira e sua adaptação de Anime que são extremamente famosas e influentes. Otomo também dirigiu...

Katsuhiro Otomo (Nasceu dia 14 de abril de 1954) artista de Mangá Japonês e diretor. Ele é conhecido por ter criado da Mangá, Akira e sua adaptação de Anime que são extremamente famosas e influentes. Otomo também dirigiu várias ações de filme, como a recente 2006 adaptação do filme de característica do Mangá de Mushishi. Biografia Otomo nasceu na cidade próxima de Hasama, em Miyagi Prefecture.

Como um adolescente que cresceu dentro o turbulento anos sessenta, ele era rodeado pelas demonstrações de estudantes e trabalhadores contra o governo Japonês. Este período de mudança é o que fez para o Japão o que é - um Japão que é um contraste afiado à era de ocupação que aconteceu depois de Segunda Guerra Mundial. As revoltas, demonstrações, condições caóticas globais deste tempo serviriam como a inspiração pelo melhor trabalho conhecido dele, Akira. Alguns discutiriam que este trabalho seminal é uma alegoria de 1960 Japão, aquele que poderia substituir o ano 2019 facilmente para 1969 e poderia deixar pequena diferença na história básica.

A animação deste período (especialmente os trabalhos que saem de Tokyo animation studios Mushi Production e Toei Doga) estava influenciando o jovem Otomo. Trabalhos como Gigantor, Astro Boy e Hols: Prince of the Sun ajudaria Otomo para uma carreira em animação. Porém,os filmes que saem de América que estava diriginda pela sua natureza rebelde. Five Easy Pieces e Easy Rider Fácil serviriam como inspiração por Shotaro Kaneda e as gangues em Akira: mocidade rebelde que tomou muitos remédio e não se preocupou com autoridade ou as pressões os vestiu pelo geração dos pais deles.

Retirado de Sapo Saber a 24-08-2010

Comentários