Pessoa

Lacey Chabert

Lacey Nicole Chabert

  • US

  • Nasceu a 30 de Setembro de 1982

Lacey Nicole Chabert (Purvis, 30 de Setembro de 1982) é uma actriz norte-americana. Ficou conhecida após interpretar Gretchen Wieners no filme Meninas Malvadas.

Lacey Nicole Chabert (Purvis, 30 de Setembro de 1982) é uma actriz norte-americana. Ficou conhecida após interpretar Gretchen Wieners no filme Meninas Malvadas.

Biografia


Ela nasceu no estado do Mississipi e tem duas irmãs mais velhas, Crissy e Wendy Chabert e um irmão mais novo, T.J. A sua mãe chama-se July e o seu pai Tony. Lacey tem uma cachorrinha da raça Pincher, que originalmente tinha o nome Hershey, mas Lacey passou a chamá-la de Abu depois que viu desenho da Disney, Aladdin, onde o personagem macaco tem esse nome. Lacey começou a sua carreira com apenas 5 anos de idade, fazendo vários comerciais para a TV, entre eles um comercial de "Triaminc" onde sua tarefa era somente tossir. Depois, na Broadway, participou de Os Miseráveis no papel da pequena Cossete e uma vez também como Gavrouche. Ela cantou "Castle On a Cloud" num comercial.

O seu maior sucesso foi na TV, na série Party of Five, onde Lacey interpretava Claudia Salinger, a 4ª irmã entre cinco irmãos. Lacey participou durante as seis temporadas em que a série ficou no ar, cresceu no set, adquiriu experiência. Na série, Lacey tocava violino e era sempre mal interpretada pelos irmãos. Charlie ( Matthew Fox) era o seu irmão mais velho, Bailey (Scott Wolf) era o seu outro irmão, Julia ( Neve Campbell) a sua única irmã e Owen era o seu irmão bebê. Depois do final da série, Lacey participou no filme "Perdidos no Espaço" e dobrou "Anastacia", no filme de mesmo nome. Além disso, o desenho Family Guy conta com a voz de Lacey, na dobragem da personagem Meg, de somente 13 anos.

Também participou do filme " Mean Girls", onde interpretou Gretchen Weiners, o seu trabalho mais recente foi "Black Christmas" (aqui no Brasil o filme estrearia no natal e recebeu o titulo "Natal do Terror" mais com a estreia adiada foi intitulado de "O Dia do Terror") onde ela interpreta a personagem Dana.

Lacey Chabert participou do filme "Uma Irmã Na Minha Vida", produzido pela HBO, aonde interpretou uma jovem Olivia que perde o seu pai e a sua madrasta num acidente de carro, responsabilizando-se pela guarda da sua meia-irmã Celia.

Adaptado de Sapo Saber a 05-12-2009

Comentários