Pessoa

Lars von Trier

Lars Trier

  • DK

  • Nasceu a 30 de Abril de 1956

Lars von Trier, cineasta dinamarquês, nascido em Copenhague em 30 de Abril de 1956. A partícula "von" foi adoptada por Lars von Trier durante o período em que esteve no Danish Film School. O motivo para sua inclusão no so...

Lars von Trier, cineasta dinamarquês, nascido em Copenhague em 30 de Abril de 1956. A partícula "von" foi adoptada por Lars von Trier durante o período em que esteve no Danish Film School. O motivo para sua inclusão no sobrenome foi o apelido que os seus amigos da época lhe deram. Ficou conhecido após fundar, junto com Thomas Vinterberg, o manifesto Dogma 95, no qual há 10 regras para a produção de filmes, como: não usar cenários, não usar banda sonora, usar apenas câmara de ombro etc. O seu único filme que segue essas regras é: "Os Idiotas".

Trabalha num projecto pessoal em que roda 3 minutos de filme durante o dia em diferentes locais da Europa. A sua intenção é realizar este trabalho durante 33 anos e, como ele teve início em 1991, a previsão é que o filme seja lançado apenas em 2024.

Adaptado de Sapo Saber a 21-08-2009

Comentários