Pessoa

Logan Lerman

Logan Wade Lerman

  • US

  • Nasceu a 19 de Janeiro de 1992

Logan Wade Lerman (19 de Janeiro de 1992) é um actor norte-americano. É mais conhecido pelo seu papel na série de TV, Jack & Bobby, no papel de Bobby McCallister.

Logan Wade Lerman (19 de Janeiro de 1992) é um actor norte-americano. É mais conhecido pelo seu papel na série de TV, Jack & Bobby, no papel de Bobby McCallister.

Biografia


Nascido e criado em Beverly Hills, Califórnia, Logan decidiu que queria ser actor aos dois anos e meio de idade. Aos quatro anos, ele já tinha um agente e foi escolhido para dois comerciais, a partir daí ele começou a trabalhar em filmes e séries de televisão. Fez a sua estreia no cinema em 2000 no filme O Patriota interpretando "William Martin", um dos filhos do personagem de Mel Gibson.

Protagonizou entre 2004 e 2005 a série Jack & Bobby no papel de Bobby McCallister, um adolescente que no futuro viria a ser o presidente dos Estados Unidos. Esse papel valeu-lhe o "Prémio Jovem Artista" de 2005, na categoria de melhor actuação de actor protagonista jovem em série de televisão - comédia ou drama. Lerman tornou-se o melhor amigo do também actor Dean Collins, que interpretou "Warren Feide" o seu melhor amigo em Jack & Bobby, após o cancelamento da série, eles voltaram a trabalhar juntos em Hoot. No seu tempo livre, os dois fazem curtas-metragens, eles actuam, escrevem e dirigem. Os curtas são enviados para o site de vídeos YouTube sob o nome da conta conjunta "monkeynuts1069". Lerman tem uma banda com Dean Collins juntamente com o músico Daniel Pashman. Collins actua nos vocais, Lerman toca teclado e Pashman toca guitarra e bateria. Originalmente, a banda foi baptizada Indigo, mas recentemente foi renomeada Puzzles, aparentemente por razões legais.

Carreira


A sua estreia no cinema foi aos oito anos de idade em 2000 no filme O Patriota, interpretando "William Martin", um dos filhos mais novos do personagem de Mel Gibson. No mesmo ano, ele apareceu em Do Que as Mulheres Gostam, um filme de comédia também estreado por Mel Gibson, Logan interpretou o personagem de Gibson, "Nick Marshall", quando mais novo. Após um pequeno papel em 2001 no filme Riding in Cars with Boys, seguiram-se os filmes The Flannerys e A Painted House, no papel de "Luke Chandler", por esse filme ele ganhou o prémio Young Artist Award de melhor performance em uma produção televisiva. Em 2003 Logan estreou na série 10-8: Officers on Duty como "Bobby Justo". Em 2004 ele interpretou o personagem de Ashton Kutcher, "Evan Treborn", aos sete anos no filme Efeito Borboleta.

No mesmo ano, veio o seu papel de maior destaque na TV, Jack & Bobby, actuando no papel título como "Robert "Bobby" McCallister", um adolescente que no futuro viria a ser o presidente dos Estados Unidos da América. A série foi ao ar pela The WB Television Network entre 2004 e 2005, posteriormente ela foi cancelada, embora Lerman tenha ganho outro Young Artist Award pelo seu desempenho. Continuando o seu trabalho no cinema, Lerman apareceu em Hoot, como "Roy Eberhardt", o filme estreou em Maio de 2006 e pela sua actuação nesse filme ele ganhou o Young Artist Award, na categoria de melhor performance num longa-metragem. Lerman aparece em Número 23 de 2007, ele actua como "Robin Sparrow", filho do personagem de Jim Carrey, "Walter Sparrow". No mesmo ano ele fez Os Indomáveis, onde interpreta "William Evans", filho de "Dan Evans" papel este estreado por Christian Bale. Pelo seu trabalho em Os Indomáveis, Lerman foi novamente nomeado para o Young Artist Award concorrendo na categoria de melhor performance num longa-metragem. Foi o segundo ano consecutivo em que ele recebeu uma nomeação nesta categoria, mas desta vez ele não ganhou. Em 2008, ele desempenhou o papel de "The Kid" em Meet Bill (o personagem de Lerman nunca é chamado pelo seu nome). Ainda em 2009, Lerman aparece no filme de ficção científica Gamer. Ele interpreta Simon, um adolescente que controla um dos personagens num jogo de vídeo game. O lançamento do filme foi agendado para Setembro de 2009. Ele também tem um papel no filme de comédia My One and Only, interpretando "George Hamilton". Logan também está para filmar a adaptação da série de livros " Percy Jackson e os Olimpianos" como o protagonista principal, que está prevista para estrear em Fevereiro de 2010 nos Estados Unidos.

Adaptado de Sapo Saber a 17-03-2010

Comentários