Pessoa

Marion Cotillard

Marion Cotillard

  • FR

  • Nasceu a 30 de Setembro de 1975

Filha de Jean-Claude Cotillard, um dramaturgo, actor e director, e Niseema Theillaud, actriz e professora de drama, Marion ficou conhecida pela sua interpretação de Édith Piaf em "Piaf - Um hino ao amor", filme de 2007 de...

Filha de Jean-Claude Cotillard, um dramaturgo, actor e director, e Niseema Theillaud, actriz e professora de drama, Marion ficou conhecida pela sua interpretação de Édith Piaf em "Piaf - Um hino ao amor", filme de 2007 de Olivier Dahan, tal que a sua interpretação a fez conquistar vários prémios de cinema como o César, o BAFTA, Globo de ouro e, em 2008, o Óscar de melhor actriz pela sua actuação neste filme. No Festival Internacional de Cinema de Berlim, onde o filme premiado estreou, Marion obteve 15 minutos de ovação de pé dos presentes.

Cresceu em Orléans, França. E teve a sua estreia numa das peças do seu pai, estudou teatro no Conservatório de Arte Dramática em Orléans.

Marion Cotillard participou em algumas produções bastante conhecidas, tais como " Big Fish" de Tim Burton, " Un long dimanche de fiançailles", de Jean-Pierre Jeunet e " Mary", de Abel Ferrara. Recebeu, respectivamente em 2004 e em 2005, o prémio de revelação feminina no Festival de Cannes e o César de melhor actriz secundária pela sua performance em " Un long dimanche de fiançailles".

Tem papel activo em causas ecológicas, sendo também porta-voz do Greenpeace.

Actualmente está actuando nas gravações do novo musical dirigido por Rob Marshall, " Nine".


Adaptado de Sapo Saber a 31-07-2009

Comentários