Pessoa

Megan Burns

Megan Burns

  • EN

  • Nasceu a 25 de Junho de 1986

Megan Burns (Liverpool, 25 de Junho de 1986), cujo nome artístico é Betty Curse, é uma cantora e actriz inglesa.

Megan Burns (Liverpool, 25 de Junho de 1986), cujo nome artístico é Betty Curse, é uma cantora e actriz inglesa.

Biografia e Carreira


Megan Burns nasceu em 1986, na cidade de Liverpool. Quando tinha apenas 3 anos de idade, o seu pai abandonou a ela e à sua mãe. Aos 11 anos, a sua avó colocou-a num curso de teatro. Desse curso, recebeu uma proposta para participar do filme Liam (2000). Devido à sua actuação, ela ganhou o prémio Marcello Mastroianni no Festival de filme de Veneza. Depois, recebeu o convite de Danny Boyle para participar do filme 28 Days Later (2002), onde interpretou Hannah.

Carreira Musical


Megan Burns iniciou a sua carreira musical com o pseudônimo de Betty Curse (também nome de sua banda). O seu primeiro single continha duas músicas, Met On The Internet e Excuse All The Blood. O primeiro álbum de sua carreira é o Hear Lies, lançado via itunes em Outubro de 2006. A versão em CD foi lançada depois, em Abril de 2007.

O primeiro álbum em CD lançado pela banda Betty Curse, " Here Lies Betty Curse", saiu em 31 de Outubro de 2006, sendo que o primeiro single desse álbum foi da faixa " God This Hurts" em Agosto de 2007. Logo depois veio o segundo single, " Girl With Yellow Hair", pela Island Records, assim como o álbum " Hear Lies", lançado no Halloween.

O Yahoo! dos EUA nomeou-a como "Artista Emergente do Mês" em agosto de 2006.

Recentemente, a banda tocou num programa infantil especial de Halloween chamado The Slammer da TV britânica, com " Girl With Yellow Hair".

Em Abril de 2007, Betty Curse anuncia que ela e a sua banda estarão trabalhando num novo projecto fora da gravadora Island Records.

Adaptado de Sapo Saber a 19-12-2009

Comentários