Pessoa

Michael Chiklis

Michael Charles Chiklis

  • US

  • Nasceu a 30 de Agosto de 1963

Michael Charles Chiklis (Lowell, 30 de Agosto de 1963) é um actor norte-americano, dobrador e director ocasional.

Michael Charles Chiklis (Lowell, 30 de Agosto de 1963) é um actor norte-americano, dobrador e director ocasional.

É conhecido por brilhar nas séries de televisão The Commish (1991-1995) e The Shield (2002-2008), que serviu bem para o seu papel do Coisa, na série do Quarteto Fantástico. Foi premiado com o Globo de Ouro e o Emmy em 2002.

Biografia


Chiklis é filho de Charlie Chiklis, da segunda geração de grego-Americanos que trabalhava num salão de beleza, e Katherine, uma administradora de hospital de quem Chiklis foi descrito como herdar a sua habilidade activa. Os antepassados paternos de Chiklis vieram da ilha de Lesbos.

Chiklis cresceu em Andover, no estado de Massachusetts, e começou a entreter a sua família com as imitações das celebridades quando tinha apenas cinco anos.

Quando criança, Chiklis apareceu em produções regionais de teatro e tornou-se membro da Actors' Equity Association, aos treze anos. Entrou para faculdade na Universidade de Boston de Belas Artes ( Boston University College of Fine Arts), onde recebeu o bacharelado de Belas Artes.

Aos 20 anos, Chiklis raspou a sua cabeça para aparentar a calvície masculina padrão de um homem de 65 anos, em You Can't Take It with You. Em vez de usar um pó na sua cabeça (como fez no seu rosto), usou o greasepaint, e não o removeu correctamente ao fim de cada dia. Isto matou os folículos de cabelo na sua cabeça, dando forma essencialmente à sua carreira de muitas maneiras. Chiklis disse numa entrevista de NPR que esta era uma experiência muito traumática para um actor novo.

Adaptado de Sapo Saber a 28-03-2010

Comentários