Pessoa

Michelle Trachtenberg

Michelle Christine Trachtenberg

  • US

  • Nasceu a 11 de Outubro de 1985

Michelle Christine Trachtenberg (Nova Iorque, 11 de Outubro de 1985) é uma actriz norte-americana. Tornou-se conhecida através das séries Gossip Girl e Buffy: A Caça-Vampiros.

Michelle Christine Trachtenberg (Nova Iorque, 11 de Outubro de 1985) é uma actriz norte-americana. Tornou-se conhecida através das séries Gossip Girl e Buffy the Vampire Slayer.

Biografia


Filha de um engenheiro e de uma actriz, é descendente de alemães por parte paterna e russos por parte materna e fala o idioma russo fluentemente. Além disso, Michelle é judia, os seus avós moram em Israel e ela segue os costumes judaicos, assim como também os cristãos.

Ela iniciou a sua carreira em 1988 (aos três anos), através de um comercial de TV. A partir daí, além de seguir com comerciais (mais de cem), Michelle desenvolveu uma consistente carreira de actriz, participando de muitos filmes de TV e cinema, às vezes como protagonista. O seu primeiro papel de destaque foi como a Penny do filme Inspector Gadget ( Inspetor Bugiganga), em 1999.

Em 2000, ela alcançou o estrelato como Dawn, irmã mais nova de Buffy ( Sarah Michelle Gellar) na série Buffy the Vampire Slayer, um grande sucesso da televisão americana. Permaneceu na série até ao seu fim, em 2003, quando ela completou dezoito anos. Depois disso, partiu para papéis mais adultos, destacando-se Ice Princess, filme de 2005.

Actualmente ela actua com frequência em diversas médias, como filmes de cinema e TV, séries televisivas, comerciais e videoclipes de bandas musicais. É uma actriz em ascensão, sempre bem recebida pelos directores e com muitos convites para novas produções, além de um significativo fã-clube. Além disso, sempre se preocupou com a sua educação e empenhou-se na participação em entidades e campanhas beneficentes.

Recentemente, após a recusa de Mischa Barton, entrou para o elenco da série teen Gossip Girl, onde vive a mesma personagem que antes seria de Mischa: Georgina Sparks, uma garota problemática e criadora de caso do passado de Serena.

Curiosidades sobre Gossip Girl


Como a actriz Mischa Barton recusou o papel para entrar na série " Gossip Girl", foi entrege à Michelle Trachtenberg[/b] (a Dawn da série Buffy the Vampire Slayer). Ela entrou na série no papel de Georgina Spark, uma jovem que trouxe de volta o passado negro de Serena Van Der Woodsen ( Blake Lively). Michelle participou dos quatro últimos episódios da 1ª temporada da série e estará de volta no final da 2ª.

Adaptado de Sapo Saber a 06-01-2010

Comentários