Pessoa

Mónica Garnel

  • PT

  • Nasceu a 07 de Maio de 1974

Anjo Selvagem foi uma telenovela portuguesa transmitida na TVI...

Anjo Selvagem foi uma telenovela portuguesa transmitida na TVI entre Setembro de 2001 e Fevereiro de 2003.

Sinopse


Mariana ( Paula Neves) nasceu e cresceu num convento. Desde logo revela um jeito de maria-rapaz, como companheira de rua dos miúdos da aldeia onde fica o convento. Mas Mariana tem outra faceta...gosta muito de cantar e dançar, escapando-se pela janela a meio da noite com a sua amiga São ( Teresa Tavares), companheira de quarto, para ir às discotecas da zona. Numa dessas saídas, Mariana conhece Pedro ( José Carlos Pereira), filho de Álvaro ( Alexandre de Sousa) e Helena Salgado ( Manuela Carona), donos da Quinta de Nossa Senhora do Carmo.

Essa Quinta já havia sido, em tempos, palco de um amor proibido. Passou-se quando Álvaro, o único filho do casal Sebastião e Angélica Salgado ( Isabel de Castro), se apaixonou pela empregada da casa, Rosário. O resultado foi a gravidez de Rosário, protegida por Angélica e proibida por Sebastião. Face aos problemas financeiros da sua empresa, Salgado associa-se a Vicente Brandão, que prometeu socorrê-lo, na condição de casar a sua filha Helena com Álvaro.

Cobardemente, Álvaro aceita o casamento por conveniência e a Quinta prepara-se para a grande festa. Entretanto, Rosário sabe do motivo da festa pelo irmão e, desesperada, foge da casa, numa noite de tempestade. Acaba por desmaiar em frente a um convento, onde é recolhida com uma grave pneumonia. Na quinta, nunca mais se sabe do seu paradeiro.

Álvaro compra o silêncio do irmão de Rosário, Luciano ( Manuel Cavaco), dando-lhe o cargo de mordomo. Anos mais tarde, Álvaro passa a tomar conta dos negócios. Apesar dos filhos Pedro e Marta ( Sara Moniz), o casamento com Helena, que se torna uma alcoólica não assumida, é um desastre. Álvaro tem um caso com Andreia ( Vera Alves), a secretária, uma mulher bonita e sofisticada que planeia o "golpe do baú".

Existem ainda dois quartos na quinta. Um ocupado por Angélica, viúva, que passa o tempo fechada, prisioneira do passado, e outro quarto onde vive Francisco ( António Pedro Cerdeira), isolado, e preso a uma cadeira de rodas desde que a mãe e a noiva morreram num acidente.

Mas as histórias passadas, que se julgavam enterradas, ressurgem quando Mariana cumpre dezoito anos, tendo que sair do convento e arranjar um emprego. O seu destino passa pela Quinta de Nossa Senhora do Carmo, onde fará amigos mas também alguns inimigos.

Elenco


Elenco Adicional/Secundário:

Curiosidades


Telenovelas das cinco da TVI

Adaptado de Sapo Saber a 30-11-2009

Comentários