Pessoa

Naveen Andrews

Naveen William Sidney Andrews

  • GB

  • Nasceu a 17 de Janeiro de 1969

Naveen William Sidney Andrews (Londres, 17 de Janeiro de 1969) é um actor inglês de ascendência indiana. Ele é mais conhecido pelos papéis em O Paciente Inglês (1996) e na série Lost como Sayid Jarrah.

Naveen William Sidney Andrews (Londres, 17 de Janeiro de 1969) é um actor inglês de ascendência indiana. Ele é mais conhecido pelos papéis em O Paciente Inglês (1996) e na série Lost como Sayid Jarrah.

Biografia


Andrews nasceu em Londres, Inglaterra, filho de Nirmala, uma psicóloga, e Stanley Andrews, um empresário, ambos imigrantes de Kerala, Índia. Ele cresceu em Wandsworth, Sul de Londres e teve uma educação conservadora. Andrews cresceu em uma denominação metodista. Com 16 anos, apaixonou-se por sua professora de matemática, Geraldine Feakins, enquanto frequentava a Emanuel School, com quem teve um filho, Jaisal, nascido em 1992. Naveen (que significa "novo" em hindi) citou certa vez numa entrevista que "seu pai iria chamar uma prostituta" para ele, apesar dele ser conhecido na escola por ser "o cara que saia com a professora de matemática".

Andrews foi aceito na Escola Guildhall de Música e Artes de Londres, junto de Ewan McGregor e David Thewlis. Ele pagou seus estudos quando ganhou um papel no filme escrito e dirigido por Hanif Kureshi, London Kills Me, em 1991. Ele é ficou mais conhecido quando fez o papel de Kip no filme O Paciente Inglês de 1996 e com o personagem Sayid Jarrah na popular série de televisão Lost que estreiou em 2004. Em 2006, ele foi eleito uma das pessoas mais bonitas do mundo pela revista People.

andrews mora em Los Angeles, na Califórnia, com sua namorada, a actriz Barbara Hershey, que é 21 anos mais velha que ele. A casal separou-se brevemente em 2005, durante o qual ele teve um filho, Naveen Joshua, com outra mulher, Elena Eustache. Pouco depois, ele e Barbara se reconcilaram. Ele envolveu-se em uma disputa pela custódia de Naveen Joshua e em 7 de janeiro de 2009, ele obteve a custódia temporária da criança.

Retirado de Sapo Saber a 11-11-2009

Comentários