Pessoa

Orlando Bloom

Orlando Jonathan Blanchard Bloom

  • GB

  • Nasceu a 13 de Janeiro de 1977

Orlando Jonathan Blanchard Bloom ou simplesmente Orlando Bloom (Canterbury, Kent, 13 de Janeiro de 1977) é um actor britânico nascido na Inglaterra.

Orlando Jonathan Blanchard Bloom ou simplesmente Orlando Bloom (Canterbury, Kent, 13 de Janeiro de 1977) é um actor britânico nascido na Inglaterra.

Biografia


Orlando tornou-se actor cedo. Em 1993, mudou-se para Londres para melhorar a sua actuação, fazendo as peças e aparições na série da televisão britânica Casualty. Orlando passou dois anos no National Youth Theatre antes de entrar para o "Guildhall School of Music and Drama". A sua primeira aparição foi no filme criticamente aclamado Wilde em 1997, que fez com que se abrissem várias portas para a sua carreira. Após Wilde, Orlando ficou durante três anos na "Guildhall School of Music and Drama".

O papel principal veio na trilogia O Senhor dos Anéis com o papel de Legolas Greenleaf (Legolas Folhaverde), um papel que recebeu somente dias antes de se formar na escola de drama em Londres. Dois anos mais tarde, quando a sociedade do anel foi premiado, os Holofotes estavam para o cabelo louro, olhos azuis e arco e flecha que usou durante o filme. Orlando tem olhos castanhos, cabelo escuro, e 1,80 de altura. Ao contrário do Legolas quieto, Orlando estava cheio da energia e entusiasmo com o sucesso que veio a render o filme. Nas entrevistas, descreveu-se ser um ser cheio de adrenalina, já que pratica desportos radicais como: skydiving, surf e snowboarding que começou a praticar durante as filmagens da triologia. Orli (como é chamado pelos amigos), viu a morte de perto quando caiu do terceiro andar do prédio de um amigo. Orlando enfrentou a possibilidade de nunca andar outra vez, porém voltou a andar misteriosamente doze dias depois.

Logo após o termino das gravações de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, fez uma aparição em Falcão negro em perigo, dirigido por Ridley Scott, como Todd Blackburn. O seu papel seguinte era como Joe Byrne em Ned Kelly, fazendo parte de um grupo de homens fora da lei. Em seguida os blockbuster Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, como William Turner ( Will Turner). Em 2004 veio com Troy, como Paris, brilhando junto de Brad Pitt e Eric Bana. Também em 2004, Estreou em Garoto Cálcio, deixando de lado roupas de época. Co-produziu o filme Haven em 2004, que somente foi exibido no cinema em 2006 (em alguns países).

O grande papel veio em Kingdom of Heaven, como Balian de Ibelin em 2005. No mesmo ano estreou em Elizabethtown como Drew Baylor, um drama- comédia moderno escrito e dirigido por Cameron Crowe. No ano seguinte volta em Piratas Do Caribe: O Baú Da Morte batendo recordes de bilheteira. Em 2007 retomou a aventura em: Piratas do Caribe: No Fim do Mundo. Actualmente namora a modelo da Victoria's Secret, Miranda Kerr.

Adaptado de Sapo Saber a 26-10-2009

Comentários