Pessoa

Pam Grier

Pamela Suzette Grier

  • US

  • Nasceu a 26 de Maio de 1949

Pamela Suzette Grier (Winston-Salem, 26 de Maio de 1949) é uma actriz norte-americana que ficou conhecida nos anos de 1970 por estrear filmes do género Blaxploitation. Com a carreira resgatada por Quentin Tarantino que lh...

Pamela Suzette Grier (Winston-Salem, 26 de Maio de 1949) é uma actriz norte-americana que ficou conhecida nos anos de 1970 por estrear filmes do género Blaxploitation. Com a carreira resgatada por Quentin Tarantino que lhe deu o papel principal no filme Jackie Brown, Pam voltaria ao sucesso com a série de TV The L Word.

Biografia


Pam Grier nasceu na cidade de Winston-Salem, no estado da Carolina do Norte, filha do mecânico da força aérea Clarence Ransom Grier e da enfermeira Gwendolyn Samuels. Aos 8 anos de idade, Pam e a sua família mudaram-se para a Europa, viajando para a Alemanha e para a Inglaterra antes de se fixarem numa base militar inglesa.

Quando Pam estava com 14 anos, o seu pai retirou-se do serviço militar e mudou-se com a família para Denver, onde ela completou os estudos na East High School. Pam já declarou em algumas entrevistas que viver no estado do Colorado era "duro".

Adaptado de Sapo Saber a 29-12-2009

Comentários