Pessoa

Paulo Almeida

Paulo Almeida Santos conhecido como Paulo Almeida (Itarantim, 20 de Abril de 1981), é um futebolista brasileiro.

Paulo Almeida Santos conhecido como Paulo Almeida (Itarantim, 20 de Abril de 1981), é um futebolista Brasil.

Paulo Almeida foi um dos jogadores que se destacaram no Campeonato Brasileiro de 2002 defendendo o Santos. Os "Meninos da Vila" foram campeões brasileiros em 2002. Deles saíram para o mundo Diego, Robinho, Renato, Elano, entre outros.

Após grandes triunfos pelo Santos, como o título brasileiro de 2002 e o vice-campeonato da Taça Libertadores da América de 2003 (quando uma cena curiosa ficou marcada: durante a final, o jogador chegou a tirar o cartão amarelo das mãos do juiz e mostrar-lhe como forma de repreensão à sua arbitragem), o jogador foi para o Benfica, de Portugal, mas não conseguiu sucesso e ficou esquecido pelos treinadores e chegou a ser rebaixado ao Benfica B.

Famoso por sua liderança e garra dentro do campo, Paulo Almeida foi contratado pelo Corinthians em 2006/ 2007, onde mal jogou. Após um campeonato paulista discreto , como de resto todo o time do Corinthians , transferiu-se para o Coritiba, aonde disputou a série B do campeonato brasileiro e contribuiu para o acesso desta equipe para a série A de 2008.

O jogador passou pelo Náutico de Recife para a disputa do campeonato pernambucano e Campeonato Brasileiro da temporada 2008, porém, dispensado por deficiencia técnica foi jogar o restante do Campeonato Brasileiro da Série B de 2008 pelo ABC de Natal/RN.

Retirado de Sapo Saber a 01-04-2011

Comentários