Pessoa

Pedro Carmo

  • PT

  • Nasceu a 31 de Maio de 1973

Pedro Carmo (31 de Maio de 1973) é um actor português.

Pedro Carmo (31 de Maio de 1973) é um actor português.

Carreira


Formou-se na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa, e mais tarde investiu em formação no estrangeiro. Frequentou o Curso de Representação para Cinema da New York Film Academy, o Curso de Formação de Actores no Lee Strasberg Theatre Institute, a Ecole des Maitres, entre muitos outros cursos e workshops. Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian e do Ministério da Cultura e teve como professores Jacques Delcuvellerie, Márcia Haufrecht, Clara Andermatt, Zigmund Molik, Graça Corrêa, Maria do Rosário Coelho, Filipe Crawford, Fernanda Lapa e António Feio.

No seu percurso no teatro já representou textos de autores de renome como William Shakespeare, Bertold Brecht, Lars Nòren, Albert Camus, Paula Vogel, Diogo Freitas do Amaral, Bernardo Santareno, entre outros. Trabalhou com encenadores conceituados dos quais se destacam Fraga, Cláudio Hochman, Jacques Delcuvellerie, Manuel Wiborg, Graça Corrêa, Rute Rocha, Fernanda Lapa, Luís Castro e muitos mais.

Representado pela Box, no seu percurso profissional tornou mais coesos os seus conhecimentos como actor e também desenvolveu competências como encenador. Foi responsável pela encenação das peças As Preciosas Ridículas de Molière, Tu pr’aqui tu pr’ali, baseado na peça Óscar de João Paulo Seara Cardoso, Ninguém está no seu lugar, baseado na peça Edmund de David Mamet, G. Sob a tua aparência quem sabe que arrepio te perturba... de Rui Guilherme Lopes e D. Ferrabrás de Alexandria do Cancioneiro Nacional.

A sua experiência cinematográfica passa pela participação nos filmes Portugal SA com realização de Ruy Guerra e António, um rapaz de Lisboa de Jorge Silva Melo. Participou também em algumas curtas-metragens, das quais se destacam Crónica Feminina, realizado por Gonçalo Luz e O Décimo Punhal com realização de Vítor Moreira.

No pequeno ecrã integrou o elenco da novela Anjo Selvagem e das séries Os Bastidores, Os Jornalistas e Esquadra de Polícia.

Adaptado de Sapo Saber a 01-12-2009

Comentários