Pessoa

Peter Sellers

Richard Henry Sellers

  • GB

  • Nasceu a 08 de Setembro de 1925

  • Faleceu a 24 de Julho de 1980

Richard Henry "Peter" Sellers CBE (8 de setembro de 1925, Southsea, Hampshire, Inglaterra – 24 de julho de 1980, Londres) foi um actor inglês que se tornou famoso com a série de rádio da BBC The Goon Show, antes de se lan...

Richard Henry "Peter" Sellers CBE (8 de setembro de 1925, Southsea, Hampshire, Inglaterra – 24 de julho de 1980, Londres) foi um actor inglês que se tornou famoso com a série de rádio da BBC The Goon Show, antes de se lançar em uma carreira cinematográfica de sucesso. Sellers foi o mais famoso intérprete do inspetor Jacques Clouseau, da série A Pantera Cor-de-Rosa.

Sellers criou personagens antológicos como o sinistro Dr. Strangelove (Doutor Fantástico), o inspetor Clouseau e o jardineiro Chance do filme Being There ("Muito Além do Jardim"). Na vida real tinha uma relação estranha com a mãe dominadora e submeteu suas mulheres e filhos a torturas psicológicas. Em uma entrevista ele disse: "odeio tudo o que eu faço, não sei como vocês gostam".

Além dos filmes da série de A Pantera Cor-de-Rosa, também foram filmes importantes de sua carreira: The ladykillers (O quinteto da morte); Carlton Browne; The mouse that roared (O rato que ruge); I'm alright, Jack (Papai é nudista); The millionairess (Com milhões e sem carinho); Lolita; Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb (Dr. Fantástico); Cassino Royale; The party (Um convidado bem trapalhão) e Being there (Muito além do jardim).

The life and death of Peter Sellers


É um filme de 2004 que fala da vida de Peter Sellers baseado no livro com o mesmo nome. Existem muitas faltas e erros, pois não falam de algumas partes essenciais da vida de Sellers. Peter Sellers foi interpretado por Geoffrey Rush, que ganhou um BAFTA pela sua interpretação.

Retirado de Sapo Saber a 22-02-2010

Comentários