Pessoa

Philippa Boyens

  • NZ

Philippa Boyens, vencedora do Óscar para argumentista, que co-escreveu com Peter Jackson juntamente com Fran Walsh para a trilogia O Senhor dos Anéis, para os quais o trio ganhou um Óscar na 76ª edição...

Philippa Boyens, vencedora do Óscar para Argumentista, que co-escreveu com Peter Jackson juntamente com Fran Walsh para a trilogia O Senhor dos Anéis, para os quais o trio ganhou um Óscar na 76ª edição em 2004. Boyens trabalhou com os mesmos colaboradores na nova versão cinematográfica de King Kong, de Peter Jackson (2005). Seguindo a conclusão daquele filme, o trio trabalhará mais uma vez mais juntos numa adaptação do romance de Alice Sebold The Lovely Bones, que deve ser lançado em 2009. Ela, actualmente, está a colaborar com Jackson, Walsh e del Toro em O Hobbit, de J.R.R. Tolkien, também autor de O Senhor dos Anéis, que deve ser lançado em 2011.

Antes de se tornar uma argumentista em O Senhor dos Anéis, Boyens era uma dramaturga.

Boyens era uma estudante de meio-período na University of Auckland (Universidade de Auckland), formando-se com uma BA em Inglês; História, em 1994. Recebeu o Prémio de Bacharéis Distintos na universidade em 2006.

Tem dois filhos, um menino e um menina: Phoebe Gittins e Calum Gittins, que estrearam em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres.

Adaptado de Sapo Saber a 10-08-2009

Comentários