Pessoa

Robert Ludlum

Robert LudlumRobert Ludlum nasceu em Nova York em 1927 e dedicou boa parte de sua vida ao teatro, como actor e produtor, estreando tardiamente na literatura de ficção, em 1971, com A herança Scarlatti, que logo fez do esc...

Robert LudlumRobert Ludlum nasceu em Nova York em 1927 e dedicou boa parte de sua vida ao teatro, como actor e produtor, estreando tardiamente na literatura de ficção, em 1971, com A herança Scarlatti, que logo fez do escritor um best-seller. Deste momento em diante, Ludlum passou a se dedicar integralmente à literatura. Com um número superior a 200 milhões de exemplares publicados, os livros escritos por Ludlum foram traduzidos em 32 idiomas e são comercializados em 40 países. O escritor morreu em março de 2001 deixando, além da rica herança de sucessos literários, um importante legado no teatro americano, tendo sido o criador, no início dos anos 1960, do primeiro teatro instalado num shopping. Neste teatro, localizado em Nova Jersey nos Estados Unidos, foram encenados clássicos como O doce pássaro da juventude.

Seus livros deram origem a série de filmes de Jason Bourne, um ex-agente secreto que perde a memória, após tentar assassinar duas pessoas num Iate, cai no mar e é encontrdo por pescadores. Os filmes são: "A Identidade Bourne", "A Supremacia Bourne" e "O Ultimato Bourne".

Robert Ludlum também é o autor do livro "O Círculo Matarese"

Retirado de Sapo Saber a 25-03-2011

Comentários