Pessoa

Rosamund Pike

Rosamund Pike

  • GB

  • Nasceu a 28 de Janeiro de 1979

Rosamund Pike...



Rosamund Pike ( Londres, 27 de Janeiro de 1979) é uma actriz britânica nascida na Inglaterra. É mais lembrada como a bond girl Miranda Frost, em Die Another Day (2002), e Jane Bennet, em Pride and Prejudice ( Orgulho e Preconceito). Cresceu em Londres, sendo filha única de cantores de ópera profissionais. Passou seus anos de formação na Europa continental; aos 16 anos foi aceita no festejado National Youth Theatre, onde passou os três anos seguintes, culminando com a atuação no papel-título de Romeo and Juliet ( Romeu e Julieta), aos 18 anos, atuando nas férias de verão, antes de ir para Oxford estudar Literatura Inglesa no Wadham College.

Em Oxford, Rosamund continuou a atuar e viajou com a produção de The Taming of the Shrew ( A Megera Domada) da universidade. A turnê, durante o recesso de verão, levou-a a uma viagem mágica de seis semanas ao Japão, onde actuou em teatros em Osaka, Kyoto e no Tokyo Globe. Pouco antes de partir, passou dois dias filmando A Rather English Marriage, filme da BBC para a TV, estrelado por Tom Courtenay e Albert Finney.

Na televisão, viveu Lady Harriet na produção da BBC de Wives and Daughters, com Michael Gambon, Francesca Annis e Bill Paterson. A revista Vanity Fair disse que ela “se destacou como uma bandeira tremulando ao vento”.

Nas férias seguintes, Rosamund filmou por dez semanas Love in a Cold Climate, uma adaptação dos livros de Nancy Mitford. O elenco extraordinário incluía Alan Bates, Sheila Gish, Celie Imrie, John Standing e Anthony Andrews. Voltando a Oxford para completar os três últimos períodos, fez o papel de Kyra em Skylight, de David Hare, dirigida pelo jovem James Rogan, seu colega em Oxford, que, em seguida, dirigiu Dead Bolt Dead.

Retirado de Sapo Saber a 17-08-2010

Comentários