Pessoa

Russell Crowe

Russell Ira Crowe

  • NZ

  • Nasceu a 07 de Abril de 1964

Em 7 de Abril de 2003, Crowe casou-se com a actriz e cantora Danielle Spencer e em 21 de Dezembro de 2003, nasce o seu filho Charles Spencer Crowe. Em 2006 nasce o seu segundo filho. Os seus dois primos, Martin and Jeff C...

Em 7 de Abril de 2003, Crowe casou-se com a actriz e cantora Danielle Spencer e em 21 de Dezembro de 2003, nasce o seu filho Charles Spencer Crowe. Em 2006 nasce o seu segundo filho. Os seus dois primos, Martin and Jeff Crowe foram famosos e antigos capitães de cricket, jogo popular na Nova Zelândia. Fora do mundo do cinema, foi reconhecido também por ter comprado 75 por cento das acções do South Sydney Rabbitohs, um time de rugby league da Australia por 3 milhões de dólares.

Em 9 de Março de 2005, Crowe revelou à revista Gentlemen's Quarterly que agentes do FBI o escoltaram na 73º edição do Academy Awards, em 25 de Março de 2001, e disseram que um grupo terrorista islâmico al-Qaeda estava à sua procura. Crowe contou à revista que esta foi a primeira vez que ouvira falar em Al-Qaeda (os ataques de 11 de Setembro aconteceram depois da entrega dos Óscares) ele comenta: "Quando cheguei a Los Angeles recebi um telefonema à noite do FBI, dizendo: - "Nós precisamos falar consigo antes que você faça qualquer coisa. Nós temos que conversar, sr. Crowe."

Crowe diz que eles comentaram que tudo isto tinha a ver com "algo como que, a policia francesa havia gravado na Líbia ou Argélia..." Crowe ficou sob a protecção dos agentes do Serviço Secreto por alguns meses, enquanto ele fazia filmes e na entrega de prémios (a Scotland Yard também o protegeu enquanto ele promovia o filme Proof of Life em Londres em Janeiro de 2001). Ele disse que "nunca entendeu completamente que droga estava acontecendo." O FBI também confirmou a situação de Crowe, o que não é típico da agência, que geralmente nunca comenta nada nos media. Foi um dos actores convidado para interpretar o papel de Robert Langdom, no Código da Vinci, que acabou por ficar para Tom Hanks.

Recebeu 3 nomeações para o Óscar de melhor actor pelos filmes "O Informante"(1999), "Gladiador"(2000) e "Uma Mente Brilhante". Ganhou o Óscar por "Gladiador".

Recebeu 5 nomeações para o Globo de Ouro de melhor actor de drama por: "O Informante"(1999), "Gladiador"(2000), "Master and Commander"(2002),(mestre dos Mares - o Lado Mais Distante do Mundo), " Uma Mente Brilhante"(2001) e "Cinderella Man"(2005), (Luta pela Esperança). Ganhou o Globo de Ouro por " Uma Mente Brilhante".


Adaptado de Sapo Saber a 11-08-2009

Comentários