Pessoa

Ryoko Hirosue

  • JP

Ryoko Hirosue (広末涼子, Hirosue Ryõko, nascida a 18 de Julho de 1980) é uma actriz japonesa e uma pop star.

Ryoko Hirosue (広末涼子, Hirosue Ryõko, nascida a 18 de Julho de 1980) é uma actriz japonesa e uma pop star.

Biografia


Jovem actriz japonesa de televisão e cinema e cantora de sucesso, Ryoko Hirosue é indiscutivelmente um fenômeno em seu país. Estreou na França, com o filme Wasabi com Jean Reno, produzido por Luc Besson.

Ryoko Hirosue nasceu em 18 de julho de 1980, em Kochigen, uma região na ilha japonesa de Shikoku. Ela tinha apenas 14 anos quando foi descoberta em um teste e ganhou seu primeiro papel em um filme promocional. A partir daí, passou de um contrato para outro, sem parar. Em 1998 fez seu primeiro anúncio para o Sakura Bank , que a escolheu para representá-los por diversas razões. Também foi modelo para a famosa cerveja Kirin. Ryoko Hirosue fez vários filmes publicitários. Ao mesmo tempo desenvolveu sua carreira e interpretou diversos seriados como sitcom "Le Cœur's" e "Dekichatta Kekkon", a história de uma jovem que fica grávida mas não é casada. Em seus créditos, ela tem cerca de 30 seriados e apresentações em televisão.

A contínua exposição da jovem actriz na mídia a fez famosa em todo o arquipélago. Em 1996, um primeiro livro foi dedicado a ela, "Ryoko Hirosue R&H". Em seguida vieram muitos outros, uma série de cartões postais e coleção de fotos. Sua popularidade gerou um verdadeiro negócio de merchandising. Ryoko Hirosue ganhou vários prêmios e entre os quais o de melhor talento jovem no Yokohama e Osaka Film Festival, o grande prêmio Suponichi no Mainichi Festival, o Golden Arrow e o Prêmio de melhor actriz jovem da Academia Japonesa. Também foi premiada no Japanese Film Festival e no Fumiko Yamaji Festival.

Em 2000 recebeu o prêmio de melhor actriz no filme de Yojiro Takita, Himitsu/Le Secret no 33rd International Film Festival; e por melhor interpretação no filme de Yasuo Furuhata, Poppoya no 23rd Japanese Academy Festival e, na mesma ocasião, prêmio por seu desempenho em HIMITSU/LE SECRET. Foi através destes dois filmes que Luc Besson a descobriu quando estava no Japão. Ryoko Hirosue também fez teatro em "La Promesse du Cosmos"

Além disso, Ryoko Hirosue é cantora, muito popular entre os jovens japoneses: até agora, já gravou três álbuns e sete singles. Em 1997 gravou três singles e um álbum, "Arigato". Dois outros singles foram editados em 1998, assim como o mini-álbum e o primeiro vídeo clipe, "Ryoko Hirosue Winter Gift 98". O tema do seu 6º maxi single foi usado pelo banco Sakura para sua campanha publicitária. Desde então Ryoko Hirsue lançou mais dois outros álbuns, "Private" e "Best Album". Ela fez seu primeiro show em Osaka e em Tóquio em 1999.Ela mora em Tóquio, no bairro Shibuya, pratica basquete e natação e acima de tudo gosta de assistir filmes.

Retirado de Sapo Saber a 26-03-2011

Comentários