Pessoa

Sandra Santos

Sandra Santos

  • PT

  • Nasceu a 25 de Novembro de 1982

Sandra Santos (Porto, 25 de Novembro de 1982) é uma actriz portuguesa.

Sandra Santos (Porto, 25 de Novembro de 1982) é uma actriz portuguesa.

Iniciou em Setembro de 2002 o curso de formação de actores da Act – escola de actores e terminou em Janeiro de 2004. Seguidamente fez estágio profissional com a duração de nove meses na companhia ENTREtanto teatro, estrutura subsidiada pelo Instituto das artes, com a qual colaborou, e onde participou como actriz em diversas produções, tais como «Já 25» de Igor Gandra (projecto financiado pela comunidade europeia), «Quem tem, tem medo» de Junior Sampaio (co-produção com a Remo produções – Recife-Brasil), «Port@berta» de Fernando Moreira (projecto apoiado pela fundação Calouste Gulbenkian), entre outros.

Fez alguns trabalhos em televisão, dos quais destaca: «A mulher do soldado» e «Pelas Próprias mãos», telefilmes que protagonizou, as participações nas séries: «Liberdade 21», «Pai à Força», «Maternidade», «Vôo Directo», «Um lugar para viver» e sobretudo as quatro temporadas no elenco fixo da série «Conta-me como foi», exibida na RTP. Em cinema participou no filme «A Bela e o paparazzo» de António-Pedro Vasconcelos e na produção independente «Um funeral à chuva» de Telmo Martins. Em 2011 colabora com o Teatro do Bairro nas peças «Sonho de uma noite de Verão» e «Comédia de desenganos», encenadas por António Pires.

Durante o seu percurso actualizou a sua formação participando em diversos workshops com Márcia Haufrech, Lenard Petit, Marie-Luise Thièle, João Brites, Joana Craveiro, entre outros.


Comentários