Pessoa

Sean Biggerstaff

Sean Biggerstaff (Glasgow, 15 de março de 1983) é um actor britânico, nascido na Escócia, mais conhecido por sua participação nós filmes de Harry Potter.

Sean Biggerstaff (Glasgow, 15 de março de 1983) é um actor britânico, nascido na Escócia, mais conhecido por sua participação nós filmes de Harry Potter.

Biografia


É o actor que interpretou Olíver Wood nos filmes Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta. Tem 1,75 metros de altura.

Atua desde os 7 anos e quando criança tinha paixão pelas músicas de Michael Jackson.

Sean atualmente tem sido premiado e muito elogiado pela crítica por sua atuação no filme Cashback (que inicialmente era um curta, que inclusive concorreu ao Oscar). No filme, ele interpreta Ben, o protagonista.

Dentre seus outros trabalhos constam o filme Momento de Afeto (The Winter Guest), a série The Crow Road, a série Charles II: The Power & The Passion, peças de teatro como The Girl With The Red Hair e uma novela de rádio chamada Dr. Who (cuja versão para TV- da qual Sean não faz parte - é exibida no Brasil, pelo canal People+Arts).

Ele também pode ser visto em clips da banda escocesa de seus amigos de infância, Sluts of Trust.

É um grande fã de rock, toca guitarra e é vocalista em uma anda chamada Jonny and The Robots. Tem uma irmã chamada Jenny, 17 anos mais nova que ele.

Seu trabalho mais recente é a produção da BB5 inglesa, " Consenting Adults". Ele interpreta Jeremy Wolfeden, filho do protagonista na trama.

Está gravando Hippie Hippie Shake, história de um grupo hippie, em Londres.

Retirado de Sapo Saber a 23-03-2011

Comentários