Pessoa

Sissy Spacek

Mary Elizabeth Spacek

  • US

  • Nasceu a 25 de Dezembro de 1949

Por influência do seu primo, o actor Rip Torn, Sissy decidiu muito cedo seguir a carreira de actriz. Mudou-se para Nova Iorque e, através do primo, conseguiu matricular-se no Actor's Studio. Enquanto estudava, trabalhou co...


Por influência do seu primo, o actor Rip Torn, Sissy decidiu muito cedo seguir a carreira de actriz. Mudou-se para Nova Iorque e, através do primo, conseguiu matricular-se no Actor's Studio. Enquanto estudava, trabalhou como modelo e como cantora. Chegou a lançar um disco de música country em 1983, chamado Hangin'up My Heart.

O primeiro filme foi Badlands, dirigido por Jack Fisk, com quem casou em 1974. Mas a fama veio em 1976, quando estreou o filme Carrie, a estranha, dirigido por Brian De Palma e baseado no livro de Stephen King. Anos mais tarde, recusou-se a actuar como participação especial em A maldição de Carrie, sequência do filme Carrie, a estranha.

Nos últimos anos a coisa mais importante para Sissy tem sido manter uma vida familiar estável e, quando não está a trabalhar no cinema, ela toma conta dos dois filhos e do marido no rancho que mantém no estado da Virgínia.

Retirado de Sapo Saber a 11-08-2009

Comentários