Pessoa

Sophia Bush

Sophia Anna Bush (Pasadena, Califórnia, 8 de julho de 1982) é uma actriz estadunidense. Ficou conhecida após interpretar Brooke Davis, na série One Tree Hill.

Sophia Anna Bush (Pasadena, Califórnia, 8 de julho de 1982) é uma actriz estadunidense. Ficou conhecida após interpretar Brooke Davis, na série One Tree Hill.

Biografia


Sophia é filha única. Seu pai, Charles William Bush, é um famoso publicitário e fotógrafo de celebridades, e sua mãe, Maureen Bush, é fotógrafa de estúdio.

Ao frequentar um colégio só para moças foi obrigada a ter aulas de teatro, o que ela não gostava. Mas mais tarde veio a apaixonar-se. Fez a sua primeira aparição no filme Van Wilder em 2002, no mesmo ano fez aparições no tele filme da HBO Point of Origin e na produção independente Learning Curves. Foi depois escolhida para o papel de Kate Brewster no 3º filme da trilogia O Exterminador do Futuro, sendo mais tarde substituída por ser considerada jovem para representar a personagem. Fez também aparições na série Sabrina e Nip/Tuck em 2003.

Sophia estava a frequentar o curso de jornalismo quando foi escolhida para entrar em One Tree Hill e graças ao seu brilhante desempenho conquistou o seu primeiro papel de protagonista no filme The Hitcher em 2005. Ela adora cães, tendo três, e fazer livros de recortes (um bocado como a personagem dela em One Tree Hill). Foi considerada a #90 mulher mais sexy de 2007 pela revista FHM e #24 na Revista Maxim.

Vida pessoal


Shophia foi casada com o seu companheiro de cena em One Tree Hill, Chad Michael Murray, por um ano e meio. Mas se separaram por rumores de que ele havia traido ela com Paris Hilton, quando ele fez o filme " A Casa de Cera". Actualmente está namorando com o seu colega de elenco James Lafferty.

Foi escolhida para o episódio piloto, mas não para a série

One Tree Hill


Na série One Tree Hill, Brooke Penelope Davis é uma personagem da série de televisão One Tree Hill, interpretada por Sophia Bush[/b]. Brooke nasceu em um hospital em Tree Hill, cidade fictícia da Carolina do Norte, em 1989. Ela é melhor amiga de Peyton Sawyer desde os 9 anos. Gosta de Lucas Scott, mas tem consciência de que este é apaixonado por Peyton. Posteriormente, Brooke se torna estilista, conciliando os trabalhos em sua coleção com seu trabalho de líder de torcida dos Ravens, o time de basquete da Tree Hill High School, a escola local. Mesmo realizada profissionalmente, Brooke não fica completamente feliz, pois seu lado sentimental não vai bem. Na série ela se ve traída por Peyton que a trai com seu namorado Lucas Scott, Brooke também é muito próxima de vários personagens, e já morou com Haley James.

Retirado de Sapo Saber a 23-03-2011

Comentários