Pessoa

Steve Austin (IV)

Steven James Williams

  • US

  • Nasceu a 18 de Dezembro de 1964

Steven Williams (nascido Steven Anderson em 18 de Dezembro de 1964) mais conhecido pelo seu nome "Stone Cold" Steve Austin, é um ex-lutador de...

Steven Williams (nascido Steven Anderson em 18 de Dezembro de 1964) mais conhecido pelo seu ring name "Stone Cold" Steve Austin, é um ex-lutador de wrestling profissional e actor norte-americano.

Austin competiu em várias promotoras de wrestling, dentre as quais se destacam a Extreme Championship Wrestling (ECW), a World Wrestling Entertainment (WWE) e a World Championship Wrestling (WCW). Lutou activamente entre 1989 e 2003, tendo sido muito bem sucedido por onde quer que lutou, em especial na WWE, onde foi 6 vezes campeão mundial. Ao longo dos anos, Steve moldou a sua personalidade, tendo-se afirmado como uma verdadeira lenda. Teve uma grande feud com o dono da WWE Vince McMahon.

Apesar de ter abandonado a carreira activa no wrestling, Austin continua a ter um peso muito importante dentro da WWE, fazendo até aparições especiais em alguns programas. Em 2009, Austin foi introduzido no WWE Hall of Fame.

Carreira de wrestling profissional


Steve Williams começou a lutar em 1989, depois de trabalhar como um estivador em Dallas, Texas. Ele viu um anúncio da escola de luta livre "Gentleman Chris Adams" e depois do treino, estreou como Steve Austin (para evitar confusão com "Dr. Death" Steve Williams) em Dallas USWA onde ele lutou com Jeff Jarrett, Chris Von Erich, e o seu próprio professor Chris Adams.

Austin estreou no World Championship Wrestling em 1991 como "Stunning" Steve Austin", inicialmente dirigido por Verônica Vivaz. Quase imediatamente depois do debute de Austin, a Senhora Blossom (quem anteriormente era conhecida em Dallas como Jeannie Clark) tornou-se o seu valete. Austin derrotou Bobby Eaton para conquistar o WCW World Television Championship no dia 3 de Junho de 1991, somente algumas semanas depois do seu debute. Até o final de 1991, Austin formou o Paul E. Dangerously's Dangerous Alliance. Austin perdeu o WCW World Television Championship para Barry Windham. Ele recuperou o título de Windham no dia 23 de Maio de 1992. Ele teve um segundo longo reino até perder para Ricky Steamboat no dia 2 de Setembro de 1992. A Dangerous Alliance dispersou-se logo depois disso. No Halloween Havoc, ele substituiu Terry Gordy, que ia se agrupa "Dr. Death" Steve Williams para lutar com Dustin Rhodes e Barry Windham para o unified WCW and NWA World Tag Team titles.

Em Janeiro de 1993, Austin formou uma equipe com Brian Pillman conhecido como Hollywood Blonds. Os Blonds ganharam o WCW World Tag Team Championship no dia 3 de Março de 1993, derrotando Ricky Steamboat e Shane Douglas. Os Hollywood Blonds mantiveram os títulos durante cinco meses. No Clash of the Champions XXIII os Blonds enfrentaram o Ric Flair e Arn Anderson. Flair e Anderson derrotaram os Blonds, mas não foram lhe concedidos os títulos por ter sido determinado como desqualificação. No Clash of the Champions XXIV, Austin e Pillman defendia os títulos contra Arn Anderson e o seu novo parceiro, Paul Roma. Com Pillman ferido, ele foi substituído por Steven Regal. Austin e Regal perderam para Anderson e Roma. Com Pillman ainda machucado, Austin então juntou o Colonel Robert Parker's Stud Stable. Depois que Pillman voltou, Austin traiu-o e derrotou-o num encontro de singles no Clash of the Champions XXV.

No Starrcade, em um two out of trhee falls match, Austin derrotou Dustin Rhodes para ganhar o United States Heavyweight Championship. Ele perdeu o título para Ricky Steamboat no dia 24 de Agosto de 1994. Austin enfrentaria o Steamboat num jogo, mas Steamboat foi incapaz de lutar devido a um dano, e a Austin foi concedido o título. O seu segundo reino terminou somente minutos depois quando ele perdeu para o substituto de Steamboat , Jim Duggan em um jogo que durou trinta e cinco segundos. Austin então desafiou Duggan pelo United States Heavyweight Championship no Halloween Havoc no Clash of the Champions XXIX. Em ambas as ocasiões, Austin perdeu a Duggan por desqualificação. Depois de voltar do seu dano de joelho no início de 1995, ele entrou num torneio pelo United States Heavyweight Championship vago, onde ele derrotou Duggan no primeiro turno, mas perdeu a Randy Savage nos quartos de final.

Em 1995, Steve Austin foi despedido pelo Vice-presidente da WCW Eric Bischoff, depois de sofrer um dano no tríceps, lutando numa viagem japonesa. Bischoff e a WCW não viram Austin como um lutador 'negociável'. Consequentemente, Austin foi contratado por Paul Heyman, que o tinha dirigido na WCW. Heyman disse a Austin que desde do dia que o viu lutar na televisão viu que ele tinha futuro, seria uma boa oportunidade de Austin então entrar na Extreme Championship Wrestling (ECW). Enquanto na ECW, Austin usou a plataforma para desenvolver a sua futura "pessoa" de Stone Cold bem como uma série de vinhetas que reduziam a WCW em geral e a Bischoff especialmente.

Enquanto na ECW, Steve Austin teve feuds com The Sandman e Mikey Whipwreck. Whipwreck, que era o World Heavyweight Champion no momento, ganhou de Austin no November to Remember. The Sandman derrotou Steve Austin e Whipwreck em uma Triple Threat match no December to Dismember em 1995 pelo ECW World Heavyweight Champion.

No final de 1995, Austin juntou-se a Word Wrestling Federantion (WWF). Inicialmente, Austin usou o nome "The Ringmaster" e foi dirigido por Ted DiBiase, quem lhe concedeu o Million Dollar Championship. The Ringmaster derrotou Savio Vega na WrestleMania XII. Austin perdeu "Caribbean Strap Match" à Vega. O acordo que eles tinham feito antes da competição, forçou DiBiase a deixar a WWF, dando Austin a oportunidade de forjar o seu próprio caminho. Ele depois disse ao anunciador Dok Hendrix que ele tinha perdido de propósito a luta para libertar-se do seu gerente.

Adaptado de Sapo Saber a 05-01-2010

Comentários