Pessoa

Susan Sarandon

Susan Abigail Tomalin

  • US

  • Nasceu a 04 de Outubro de 1946

Susan Sarandon (Nova Iorque, 4 de Outubro de 1946) é uma actriz norte-americana.

Susan Sarandon (Nova Iorque, 4 de Outubro de 1946) é uma actriz norte-americana.

Vida pessoal


Susan Abigail Tomalin é filha de Phillip Leslie Tomalin, que tinha ascendência irlandesa, inglesa e galesa, e de Lenora Marie Criscione, uma italiana nascida em Ragusa, Sicilia!. Cresceu numa grande família católica de nove filhos. Formou-se em 1964 pela Edison High School e estudou na Universidade Católica da América, em Washington DC, onde bacharelou-se em Artes.

Enquanto estava na faculdade, Susan conheceu Chris Sarandon, com quem casou-se em Setembro de 1967. Eles divorciaram-se em 1979 e ela continuou a usar "Sarandon" como seu nome artístico. Na metade dos anos 80, ela namorou o director italiano Franco Amurri, com quem teve uma filha, a actriz Eva Amurri. Também namorou o actor Sean Penn e o director Louis Malle.

Desde 1988, Sarandon vive com o actor Tim Robbins, a quem ela conheceu nas filmagens de Bull Durham. O casal teve dois filhos: Jack Henry e Miles Guthrie. Tanto ela quanto Robbins estão envolvidos em causas políticas socialistas.

Em 2003, Susan apareceu no comercial " Love is Love is Love", promovendo a aceitação de indivíduos gays, lésbicas e transgêneros.

Em 2005, participou do Live 8, em Edimburgo, na Escócia. Em 2006, participou da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2006.

Sarandon e dez dos seus parentes, incluindo Tim Robbins e seu filho Miles, viajaram para Gales para obter informações sobre a genealogia galesa da sua família. A jornada foi comentada no programa da BBC de Gales Coming Home: Susan Sarandon.

Susan Sarandon é também uma amiga próxima de Julia Roberts.

Adaptado de Sapo Saber a 19-10-2009

Comentários