Margolis estava internado em um hospital de Nova Iorque, acompanhado de mulher e filho. O protagonista de "Breaking Bad", Bryan Cranston, liderou as homenagens ao ator, com uma publicação no Instagram: "Estou muito triste hoje, por saber da morte de um amigo. O Mark Margolis era um ator realmente bom e um ser humano adorável. Divertido e simpático fora do set, e intimidador e assustador dentro dele."

Bob Odenkirk, que protagoniza a série "Better Call Saul", em que Margolis também trabalhou, disse que ele era "uma presença poderosa no ecrã".

Uma conta oficial de "Breaking Bad" numa rede social elogiou "o imensamente talentoso Mark Margolis, que transformou Héctor Salamanca num dos personagens mais inesquecíveis da história da televisão".

Nascido em Filadélfia, em 1939, Margolis mudou-se para Nova Iorque para se dedicar à representação. Fez uma carreira bem sucedida como ator secundários em filmes como "Scarface" e "Ace Ventura", bem como na série da HBO "Oz". Em 2012, foi nomeado ao Emmy por "Breaking Bad".