"Orphan Black: Echoes" é a primeira aposta do Syfy para 2024. O spin-off da série canadiana estreia-se esta segunda-feira, dia 8 de janeiro, às 22h15, no canal e com episódio duplo.

A série da saga que permitiu a Tatiana Maslany desdobrar-se (e impressionar) em inúmeras personagens há dez anos, decorre várias décadas depois, em 2052, e volta a centrar-se numa protagonista desnorteada ao longo de um thriller que envolve clones e ligações entre várias mulheres.

Desta vez, o papel principal foi entregue a Krysten Ritter ("Jessica Jones"), mas estão prometidos regressos de personagens e atores da série original nesta continuação criada por Anna Fishko (John Fawcett, um dos autores da antecessora, mantém-se como produtor executivo e realizador).

"Os primeiros dois episódios vão dar um primeiro gosto de todo o drama e suspense que esta série promete. Vai ficar a conhecer a protagonista Lucy (Krysten Ritter), que acorda sem saber quem é, e sem qualquer memória da sua vida. A terapeuta Kira (Keeley Hawes) explica-lhe que foi submetida a uma intervenção, mas essa resposta não chega para Lucy. Determinada, parte à procura de respostas para deslindar o maior mistério de todos – a sua verdadeira identidade", destaca o canal.