Artigo

30 hectares, montanha russa e dois lagos: Esta é a nova cidade do Rock in Rio Brasil

Pela primeira vez, o Rock in Rio Brasil vai realizar-se no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. O SAPO Mag vai lá estar para lhe contar tudo o que passa à frente e atrás dos palcos.

As portas da edição de 2017 do Rock in Rio Brasil abrem esta sexta-feira, 15 de setembro, às 14h00. Durante sete dias (15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro), a Cidade do Rock do Rio de Janeiro vai receber dezenas de concertos e certa de 700 mil festivaleiros (100 mil por dia).

Segundo a organização, o recinto conta com mais de 300 mil metros quadrados e novas atrações espalhadas pelo parque: no total, são oito palcos, mais de 150 apresentações, além de brinquedos, lojas, espaço gastronómico e o Game XP com duas arenas dedicadas ao mundo dos jogos.

O Palco Mundo é o centro das atenções e vai receber grandes nomes da música mundial, como Lady Gaga, Justin Timberlake, Alicia Keys, Shawn Mendes, Guns N' Roses, Aerosmith, Maroon 5 ou Red Hot Chili Peppers.

Veja na galeria a nova Cidade do Rock:

Na Cidade do Rock, o pôr do sol também terá uma banda sonora no Palco Sunset, que irá receber encontros especiais, como é o caso de Alice Cooper e Arthur Brown e do recém anunciado rapper Rael que recebe Elza Soares. Já na Rock Street, que este ano é dedicada a África, diversas manifestações artísticas prometem animar o público.

Este ano há ainda dois lagos artificiais, o Rock District, cujo o palco receberá concertos intimistas e o passeio da fama inspirada em Hollywood.

Pelo Rock in Rio Brasil vão passar ainda algumas das estrelas do mundo digital, como Whindersson Nunes no Digital Stage, DJs consagrados na Eletrónica com destaque para a apresentação do Vintage Culture, e uma programação especial de dança de rua.

Além de todos os concertos e atrações, o bilhete dá direito à utilização de todos os divertimentos (montanha russa, roda gigante, slide e mega drop) e acesso à Game XP, uma área exclusiva dedicada ao mundo dos jogos.

Diariamente haverá ainda o espetáculo de Fogo de Artifício, na abertura e no encerramento do Palco Mundo, e o espetáculo de Drones.

Comentários