Salvador Sobral, vencedor do Festival Eurovisão da Canção, vai afastar-se do mundo da música temporariamente por motivos de saúde, anunciou num vídeo partilhado nas redes sociais. O "concerto do até já" decorreu esta sexta-feira à noite nos Jardins do Casino Estoril, na terceira edição do Festival Internacional de Cultura, em Cascais.

Durante o espetáculo, o cantor não escondeu as lágrimas e admitiu que estava a cantar com "um nó na garganta". "Não é fácil cantar com um nó na garganta constante", disse Salvador.

"Foi muito bom tudo o que aconteceu embora eu não tenha lidado bem com as coisas. Mas agora já estou em paz. Já digo aquelas coisas do 'mas você sabe com quem está a falar?'. Já abracei a vida de famoso”, gracejou o jovem músico.

Antes do concerto, foram distribuídos balões em forma de coração ao público. Estou sensibilizado com esta coisa dos corações(...) Vou receber todo o vosso amor e guardá-lo numa caixinha figurativa. Espero que caiba", disse o cantor, acrescentando, em tom de brincadeira, que "algum deles haverá de servir".

O cantor foi ainda surpreendido pela irmã, Luísa Sobral, que subiu a palco para um dueto em "Amar Pelos Dois". A meio da canção, Salvador Sobral abraçou a irmã e chorou nos seus ombros. "Chegou a hora do fim porque senão, de repente, já se torna um bocado vergonha alheia, um bocado deprimente. Obrigado por terem vindo a este concerto do até já", disse o músico.

Veja um excerto do concerto: