O festival, que convida a regressar aos anos 60 e 70 e a celebrar o aniversário de Woodstock, vai decorrer entre os dias 11 e 13 de agosto em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, distrito de Setúbal.

Além das bandas Alphaville (dia 11), Bad Manners (12) e os portugueses UHF (13), que encerram as noites de música, a terceira edição do festival conta ainda com Chaka & Primo, Johnny's Band, Dá Cá (tributo AC/DC), The Peakles (tributo Beatles), Funil & Abelhinha, Endless Floyd (tributo Pink Floyd) e Woodstock tribute Band.

Além dos concertos, durante o dia, no recinto do Flower Power Fest, o "melhor pequeno festival da Península Ibérica em 2015", vão decorrer workshops, exposições, jogos tradicionais, yoga e dança.

Pela primeira vez, integrado no festival, Vila Nova de Santo André recebe o European VWShow, uma concentração de "carochas" e "pães de forma", veículos antigos da Volkswagen, e ainda de vespas e lambretas.

Com o galardão de "melhor novo festival em Portugal" e "melhor pequeno festival na Península Ibérica" em 2015, atribuído pelos Iberian Music Awards, o Flower Power Fest propõe um certame "para toda a família", esperando abranger, segundo a organização a cargo da Associação Lus'Alma, "pais, filhos, avós e netos".