Artigo

“Antes que seja tarde”: Novo romance de Margarida Rebelo Pinto publicado esta quarta-feira

O novo romance Margarida Rebelo Pinto, “Antes que seja tarde”, é publicado na quarta-feira, anunciou a editora Clube de Autor, que o qualifica como “provocador”.

“Tendo como pano de fundo a segunda metade do século XX e os primeiros anos deste novo milénio, ‘Antes que Seja Tarde’ traz o adultério à ribalta, retratando a vida como ela é, quase sempre pouco linear, tantas vezes repleta de segredos”, afirma a editora em comunicado.

A narrativa é protagonizada por três mulheres de gerações diferentes, “todas tocadas pela vertigem de um amor proibido”, e parcialmente numa “Lisboa do Estado Novo, uma sociedade guardiã da moral e dos bons costumes”.

“O romance surpreende pelas vozes que fazem a história avançar e pelas descrições cuidadosas de outras épocas e espaços, num retrato fiel e acutilante das relações proibidas até ao dia de hoje, além de guiar o leitor pelas ruas de uma cidade que quase já não existe, Margarida Rebelo Pinto percorre o mapa do coração destas três mulheres, perde-se com elas e com elas chega ao destino traçado”, adiantou a editora.

Comentários