O intérprete de sucessos como "Lambreta" ou "Pica do 7" atua na sexta-feira, no auditório Jota Monte, Mindelo, ilha de São Vicente, e, no sábado, na praça Luís de Camões, na cidade da Praia, ilha de Santiago.

Os espetáculos do cantor inserem-se na sétima edição da PORfesta, a tradicional festa que assinala a comemoração do dia 10 de junho - Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, em Cabo Verde.

A iniciativa, organizada em parceria pela Embaixada de Portugal e pela Associação PORfesta, decorre, pela primeira vez, em dois dias, na cidade da Praia, e conta ainda com um concerto do fadista Zé Perdigão, a exibição da comédia "Mau, Mau Maria", uma atuação do Circriolo e animação musical com os DJ Don Minguixa e Big Ima.

Além da música, durante os dois dias da festa, que decorre na histórica zona do Plateau, na capital cabo-verdiana, haverá ainda atividades destinadas ao público infantil e gastronomia tipicamente portuguesa.

Segundo a organização, a festa representa um momento de "singular convívio" entre a comunidade portuguesa e a população cabo-verdiana e tem como principais objetivos a promoção da "gastronomia e cultura artística portuguesas" e a "divulgação de empresas lusas e respetivos produtos".

A PORfesta encerra a semana de comemorações do Dia de Portugal em Cabo Verde, que incluiu também uma cerimónia destinada às autoridades oficiais e institucionais de Cabo Verde e membros da comunidade internacional, que decorreu a 10 de junho, e uma jornada dedicada a Portugal, com cinema, entrega de livros e uma conferência sobre "Os símbolos nacionais e as indústrias criativas, na era da massificação", realizada a 13 de junho.