A banda vai dar um concerto em 360º no dia 23 de abril, no Campo Pequeno, anunciou a promotora Everything is New.

Depois de terem passado pelo NOS Alive em 2016, os Arcade Fire voltam agora a Portugal para apresentar em primeira mão num espetáculo 360.º o seu quinto disco de originais “Everything Now”.

O Campo Pequeno foi a sala escolhida para o concerto e palco ficará no centro da arena para garantir o formato em 360º.

A primeira parte do concerto estará a cargo dos norte-americanos Preservation Jazz Hall Band.

“Everything Now”, editado no passado mês de julho, é o mais recente álbum de originais da banda de Win Butler e Régine Chassagne.

O novo disco foi produzido pelos Arcade Fire, Thomas Bangalter (Daft Punk) e Steve Mackey (Pulp), com co-produção de Marcus Dravs, produtor vencedor de três Grammy, responsável por grandes sucessos como Coldplay, Björk, Brian Eno, Sheep on Drugs, Mumford & Sons, Florence + the Machine, The Maccabees e Kings of Leon. O álbum foi gravado no Boombox Studios in Nova Orleães, Sonovox Studios em Montreal e no Gang Recording Studio em Paris.

Os bilhetes serão colocados à venda sábado, 30 de setembro, às 10h00, nos locais habituais.

A banda irá doar 1€ por cada bilhete vendido à associação Partners In Health, através de uma parceria realizada com a PLUS1.

"Everything Now": Os Arcade Fire em modo retro

"Everything Now" apresenta um tom introspectivo e com passagens que ficam na cabeça, pontos importantes para uma banda que se tornou lendária pelas suas atuações ao vivo.

No entanto, o álbum é menos consistente do que outras obras mais conceptuais do grupo, como  "The Suburbs", que em 2011 ganhou o Grammy de Álbum do Ano num momento significativo para o rock indie.

"Everything Now", o quinto álbum de estúdio da banda, começa com uma música que confirma a sua habilidade em mesclar influências diversas numa peculiar, porém acessível, música pop.

Thomas Bangalter, da dupla eletrónica francesa Daft Punk, trabalhou como produtor do disco, imprimindo o seu característico som eletrónico retro ao álbum.

O novo disco é o primeiro lançado pela banda por uma grande editora, a Columbia Records. Os Arcade Fire construiram a sua carreira com a Merge, um conhecida editora de música independente da Carolina do Norte comandada por membros dos Superchunk.